Inovação nos negócios orientada pela sustentabilidade é objetivo de um dos principais eventos do Brasil

O Sustainable Brands SP 2018 é um dos principais eventos do País a abordar sobre empreendedorismo e negócios guiado pela sustentabilidade. O encontro deste ano, de 3 a 5 de  dezembro, vai reunir profissionais de empresas, empreendedores, inovadores sociais e o público em geral que se identifica com o tema.

A iniciativa no Pavilhão das Culturas Brasileiras – Parque do Ibirapuera – São Paulo, e conta com parceria do Portal ECOERA.

Com cerca de 60 palestrantes nacionais e internacionais, o encontro terá debates e workshops para o público e por aqui você acompanha tudo.

O evento foi desenvolvido nos EUA e atinge mais de 350 mil profissionais. No Brasil a iniciativa está há seis anos e também é realizada em outros 10 países – Estados Unidos, Argentina, Espanha, França, Turquia, Tailândia, Japão, Malásia, Coréia e Portugal.

O evento será dividido em três alas: Plenárias, Activation Hub e Workshops. As plenárias darão início e fim aos dois dias de encontro reunindo todos os participantes.

O Sustainable Brands SP vem seguindo desde 2017 um projeto de três anos que se encerrará em 2019. Em 2017  o tema foi Redefining the Good Life, este ano será o Redesigning the Good Life, e em 2019 Delivering the Good Life.

São esperados para o Sustainable Brands SP 2018 mais de mil convidados e para participar é necessário fazer a inscrição e ingressos no site até dia 04 de dezembro ou enquanto houver vagas.

Pelo Portal vamos cobrir os principais temas!

Veja a programação do primeiro dia e os destaque dos palestrantes!

Palestrantes internacionais trazem as tendências sobre a evolução dos negócios: 

Philip McKenzie, antropólogo cultural e estrategista americano, é o curador global da Influencer Conference, plataforma de conteúdo que conecta valores, criatividade, cultura e comércio. Philip usa sua experiência em cultura para aconselhar as organizações sobre a melhor maneira de prosperar em um ambiente cada vez mais incerto e desafiador. No SBSP 2018, ele quer responder as seguintes provocações: Em um mundo de ameaças crescentes ao nosso planeta e a nós mesmos, como trabalhamos para construir um futuro sustentável? Como uma gestão cuidadosa pode gerar um sistema social e econômico regenerativo que criará um mundo próspero?

Chris Coulter, CEO da GlobeScan, traz ao Brasil as descobertas do livro All In – O futuro da Liderança nos Negócios. Em co-autoria com Mark Lee, da SustainAbility, e David Graysson, da Cranfield School of Management, o livro mergulha nas empresas que estiveram no topo da lista da pesquisa Sustainability Leaders, realizada há 20 anos pela GlobeScan. A partir de entrevistas com seus atuais CEOs, identificou os elementos de sucesso dessa companhias e projeta quais são os requisitos necessários para a liderança nos negócios no presente e no futuro.

Lorraine Smith, Diretora Associada da consultoria Volans, liderada pelo reconhecido John Elkington, compartilhará os destaques da iniciativa New Carbon Economy. Frequentemente ouvimos sobre a necessidade de adotar uma “abordagem sistêmica” para fornecer soluções sustentáveis. Mas como isso se aplica às empresas? E quais são exemplos hoje? Lorraine apresentará as empresas que desenvolvem soluções para criar prosperidade revertendo o aquecimento global e regenerando os sistemas naturais. Ela vai desafiar o público a adaptar a narrativa sobre a mudança climática, para construir conexões futuras que alavanquem o potencial de transformação.

TERÇA-FEIRA, 4 DE DEZEMBRO
PLENÁRIA 10h00 > 12h30 • Álvaro Almeida (SBSP) • Paulina Chamorro – mestre de cerimônias

• KoAnn Skrzyniarz (Sustainable Brands) • Lorraine Smith (Volans) • Guilherme Brammer (Boomera) • David McCauley (SC Johnson) • Ornella Guzzo (Heineken) e Flávia Ávila (InBehavior Lab) • Alejandro Gowland (National Geographic)

ACTIVATION HUB

14h00 > 15h15 > PALCO 1 GOOD WATER > O papel do setor privado na construção de um futuro sustentável, o case da Coalizão Cidades pela Água • Samuel Barreto (TNC) • Filipe Barolo (Ambev)

14h00 > 15h15 > PALCO 2 GOOD MOBILIZATION > Marcas, Mobilização e Ciência de Dados • Renato Guimarães (Together) • Rodrigo Santini (Ben&Jerry’s) • José Borbolla Neto (Digital House Brazil) • Marcelo Machado (Causar)

15h30 > 16h45 > PALCO 1 GOOD BEVERAGE > Como mudar o hábito de quem bebe e dirige • Ornella Guzzo (Heineken) • Flávia Ávila (InBehavior Lab)

15h30 > 16h45 > PALCO 2 GOOD CULTURE > Como redesenhar a cultura urbana • Bruno Assami (Unibes) • Adriana Barbosa (Feira Preta) • Leandro Ribeiro da Silva (Brazil Music Association)

17h00 > 18h15 > PALCO 1 GOOD PLASTIC > Eu escolho o planeta • Paulina Chamorro (moderadora – colaboradora National Geographic Brasil) • Alejandro Gowland (National Geographic) • Marcela Zambardino (Positiv.a) • João Malavolta (Instituto Ecosurf)

17h00 > 18h15 > PALCO 2 GOOD FINANCE > Banking for the Future: Princípios para Responsabilidade Bancária da ONU • Fernando Silas Siedschlag (Bradesco) • Konrad Huber (ERM)

FESTIVAL DA NOVA ECONOMIA

14h00 > 18h15 Climate Ventures apresenta startups que geram impacto positivo no clima.
WORKSHOPS

14h00 > 15h15 > SALA 1 GLOBESCAN > O novos atributos das empresas líderes

14h00 > 16h45 > SALA 2 SISTEMA B > Toda empresa pode seguir um Caminho B!  Pergunte-me como.

14h00 > 16h45 (partes 1 e 2) > SALA 3 CENTRO DE EMPREENDEDORISMO DO INSPER > Design para a inovação social: explorando problemas complexos

15h30 > 16h45 > SALA 1 AMCHAM > Inclusão e Diversidade, os destaques do Prêmio Eco 2018

17h00 > 18h15 > SALA 1 VOLANS > Our Carbon Future – Um plano da Volans

17h00 > 18h15 > SALA 3 CIVI-CO > Como empresas podem impulsionar negócios sociais

17h00 > 18h15 > SALA 2 REOS PARTNERS > Trabalhando com o inimigo

 

Quer saber o que vai rolar na quarta? Veja a programação aqui.