Quando o Brasil entra em campo lá na Rússia, nós aqui queremos torcer e aproveitar para reunir os amigos numa grande festa. Toda festa deve ser divertida, mas também deve ser responsável com nosso planeta. Inspirados pela ONU, que deu um recado aos torcedores no último jogo do Brasil, listamos aqui algumas dicas para fazer uma festa verde e amarela mais consciente! Dá só uma olhada:

#1
Seja em casa ou fora dela, use copo ou garrafa reutilizável. Dá para levar na bolsa, ou pendurar no pulso para não perder!

Garrafa da Bento Store

#2
Evite talheres e canudinhos plásticos! Como já falamos por aqui, o canudo é um dos grandes vilões da poluição marinha.

Canudos da BeeGreen

#3
Recolha o lixo! Enfeites como bandeirinhas vão parar nos rios e oceanos. Ah! E lembre-se de separar o que é reciclável.

Falando em decoração, a INDEX fez uma parceria super bacana com as mães da ADID – Associação para o Desenvolvimento Integral do Down e produziram bandeirinhas a partir de descarte de revistas. Bom exemplo de como podemos impactar positivamente não é mesmo ?

#4
Dá para torcer e comemorar sem soltar rojão de estampido. Famílias que têm filhos autistas, sofrem com o estouro dos fogos, porque faz as crianças terem convulsões. O ruído também prejudica os animais.

Foto: Instagram Reginaldo Tripoli

#5
Consuma consciente! Nessa época de Copa do Mundo, estão à venda muitos produtos com as cores do Brasil. Faça escolhas inteligentes e procure saber de onde vem e como foi feito o que for comprar. Preze sempre pela qualidade, seja para vestir sua casa ou você mesmo de verde e amarelo.