#ano novo sustentável

 

O ano de 2017 foi difícil para muita gente… mas ainda há o que agradecer. Por isso, quem passa a virada no litoral despeja no mar, represas e lagos oferendas como forma de gratidão pelo ano que passou ou fazendo pedidos para o que está acabando de chegar. 

Fé e devoção são muito particulares, mas uma coisa que devemos ter consciência é que alguns presentes oferecidos acabam poluindo as águas. Por essa razão, nos últimos anos, a prefeitura de Salvador vem pedindo aos fiéis que as oferendas sejam biodegradáveis. Por exemplo: flores naturais, pentes de madeira, fitas e adereços de fibra natural. E sempre evitar qualquer coisa feita de plástico, como os cestos onde são colocados os presentes para todos os santos.  

 

 

foto: Paulina Chamorro

 

Outra atitude que podemos ter na virada no litoral é recolher o lixo (não só no réveillon, mas sempre né!), pois no dia primeiro de janeiro é muito comum encontrarmos garrafas, latas, arames, que além de poluir a praia, podem causar acidentes. 

E sempre que possível dizer NÃO ao plástico de primeiro uso, como sacolinhas plásticas, garrafas e canudos.

foto: Paulina Chamorro

 

Temos uma Campanha prontinha para sair em janeiro sobre isso, mas você já pode se inspirar vendo alguns exemplos no nosso espaço Impacte Positivamente

 

Comemore a chegada de 2018 com atitudes responsáveis e aproveite o verão- sem gerar resíduos desnecessários!

 

 

Feliz ano novo!