A estilista Stella McCartney acaba de anunciar mais um lançamento para a marca que leve seu nome.

Stella, que está sempre à frente de questionamentos e transformações para a indústria da moda, vem mostrando que pode ser possível criar e produzir moda de forma mais responsável e sustentável.

Para sua última coleção, a marca desenvolveu um jeans biodegradável

O tecido foi criado em parceria com a empresa italiana Candiani Denim, que é responsável pelo desenvolvimento da tecnologia Coreva Stretch. Um tecido composto por fibras de algodão orgânico que encapam o núcleo de borracha natural, sem qualquer plástico ou microplástico na trama.

Para a produção desse jeans mais sustentável, não são utilizados alguns dos processos de tingimento tradicional da indústria. O que ajuda a reduzir o consumo de água, energia e produtos químicos. 

STELLA MCCARTNEY LANÇA JEANS SUSTENTÁVEL

Para essa produção, compostos químicos convencionais são substituídos pelo Kitotex Vegetal – um ingrediente biodegradável patenteado produzido a partir de algas marinhas e cogumelos.

Em um mundo em que os recursos estão diminuindo e os aterros estão transbordando com roupas descartadas, é nosso dever procurar recursos renováveis, além de materiais biodegradáveis. O denim precisa assumir a liderança. Estamos entusiasmados por trabalhar ao lado de Stella McCartney para compartilhar nossas inovações e crenças com a indústria da moda em geral“, segundo Alberto Candiani, proprietário da fábrica.

As peças poderão ser encontradas na coleção Outono/Inverno 2020 da marca.

 

Uma grande notícia para um setor que precisa de transformações emergenciais para seguir adiante.

 

Foto: Stella McCartney

Fonte: Stella McCartney