Hoje é dia de celebrar o amor!

Nesse dia dos namorados, deixamos as dicas de presente de lado para mostrar casais que, além da paixão um pelo outro, compartilham a paixão pela sustentabilidade e o desejo de melhorar o Planeta, com atitudes que o impactam positivamente.

Dá uma olhadinha nessa lista que fizemos, inspire-se, e (por que não?) apaixone-se!

Prashant Lingam e Aruna Kappagantula
O casal indiano, da cidade de Hyderabad, constrói casas ecologicamente corretas, feitas de bambu. Tudo começou quando, recém-casados, procuravam um sofá ecológico. Encontraram a mobília só fora da cidade, e viram que toda a aldeia que visitaram estava cheia de bambu e o sustento de toda pessoa dependia direta ou indiretamente dela. A Bamboo House India, além de promover uma vida sustentável, também proporcionam emprego a vários agricultores e artesãos, que estão envolvidos no processo, desde o cultivo da cultura até a construção da estrutura.

Kelli e John Lane
Em 2010, Kelli e seu marido, John, fizeram da casa deles em Iowa, nos EUA, uma fazenda urbana. Através do blog The Sustainable Couple, o casal compartilha o trajeto que fizeram para se tornarem agricultores urbanos, e o caminho lento para viverem de forma sustentável. Eles cultivam alimentos, criam galinhas, abelhas, fazem compostagem, usam óleos essenciais, e recentemente se mudaram para uma pequena cabana no meio da floresta, que eles mesmos construíram.

Richard e Nicola Eckersley
O eco-casal lançou o primeiro supermercado de resíduo zero da Grã-Bretanha – onde todas as embalagens são proibidas antes mesmo da lei. O ecologista Richard e sua esposa Nicola vendem uma variedade de até 200 produtos livres de pesticidas em sua loja Earth.Food.Love. Mas, para fazer compras lá, os clientes têm que levar suas próprias panelas e potes. e sanduíches. Eles tiveram a ideia depois que descobriram o Unperfekthaus – uma loja resíduo zero alemã – em uma viagem a Berlim. A energia da loja também é ética e é fornecida pela Ecotricity, de Gloucestershire, que produz gás limpo e renovável e eletricidade.

Jesse Tyler Ferguson e Justin Mikita
O ator de “Modern Family” Jesse Tyler Fergunson e seu marido Justin Mikita começaram em 2012 o projeto sem fins lucrativos Tie The Knot, para arrecadar fundos para apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, com a venda de gravatas borboleta. Em janeiro de 2013, o casal foi recrutado pelo vice-governador de Illinois, Sheila Simon, para pressionar os legisladores a aprovar o SB10, que permitiria o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O projeto foi aprovado em ambas as casas legislativas, e o governador Pat Quinn assinou o projeto de lei que entrou em vigor em 1 de junho de 2014.

Dan Savage e Terry Miller
O jornalista e ativista LGBT Dan Savage e seu marido, o modelo Terry Miller, iniciaram em 2010 o projeto It Gets Better. O movimento tem o intuito de ajudar a prevenir o suicídio entre os jovens LGBT, após o suicídio de Billy Lucas, de 15 anos, que sofreu bullying por ser homossexual. O projeto incentiva os adultos, tanto LGBT quanto os demais, a enviar vídeos garantindo aos adolescentes gays que a vida pode melhorar após o bullying no início da vida.

Um feliz dia d@s namorad@s a tod@s! <3