A sustentabilidade é a palavra de ordem na era do consumo consciente.  A maneira como utilizamos nossos recursos  e o impacto que isso causa no meio ambiente vem sendo repensado a cada dia. Se continuarmos nesse ritmo de gastos, em 20 anos precisaremos de 4 planetas terra para dar conta. Pensando nisso e em uma forma de humanizar a relação com a natureza  algumas marcas são pioneiras em difundir a bandeira da sustentabilidade.

A Verdes Marias, prioriza relações mais humanas e busca inspirar as pessoas em pequenas ações do dia a dia para microevoluções afim de uma vida mais sustentável. Menos lixo, mais orgânicos, uma vida mais simples e com plena consciência de consumo e ações. O projeto é idealizado por três irmas, Mariana Moraes, Maria Carolina Moraes e Maria Clara Moraes, mulheres com diferentes profissões engajadas pelo bem

A  Eco Slowly, faz uma curadoria e apresenta um guia de compras de marcas consciente. Visando marcas que utilizam o meio artesanal e técnicas de upcycling. Levando em conta o produto em toda sua cadeia, desde a origem até o descarte. Além de apresentar ótima opções de brechós que são uma ótima maneira de manter a vida útil do  produto.

 

A  Mapei, incentiva as pessoas a terem uma vida com zero desperdício, gerando assim menos lixo no planeta. A redução e uso zero de plástico são metas que a empresa visa alcançar na população. A marca ajuda pessoas que pensam que reduzir o lixo é tarefa complicada demais. São diversas dicas e tutorias e como impactar positivamente o meio em que vivemos.

Impacte positivamente, repense a maneira como você consome isto é essencial para um mundo sustentável. Todos os dias temos a chance  de fazer evoluções em nossas ações para uma era de consciência e empatia.

Fonte: Verdes Marias, Eco Slowly, Uma vida sem plástico