Uma novidade circula entre os amantes da alimentação saudável. Desta vez o salsão, legume até então pouco requisitado na função nutricional  ganha nova atribuição.

O americano Anthony Willian, autor de best-sellers nos EUA (os livros mais vendidos), lançou recentemente um livro sobre este legume. A novidade promete ser febre mundial para quem deseja nutrição e limpeza do organismo.

CeleryJuice: The Most Powerful Medicine of Our Time Healing Milion WolrWide em tradução livre (Suco de salsão: o remédio mais poderoso do nosso tempo curando milhões de pessoas ao redor do mundo). “A bebida é uma das formas mais profundas de restaurar a saúde digestiva. É muito poderoso” afirma Anthony. Que faz indicação sobre o modo de consumo do suco. “Deve ser bebido puro, fresco, feito com talos, batido com um pouco de água, coado e em jejum”.

Os consumidores acreditam que benefícios do suco de salsão são muitos, entre eles: melhora do refluxo, diminui o inchaço,ajuda em problemas com acne, rosácea e dermatite, perda de peso, controle de ansiedade e doenças autoimune.

“O suco de salsão funciona como um potente tônico hepático, pois estimula o processo de limpeza capitaneado pelo fígado –  orgão que faz recolhimento e o preparo das toxinas que serão posteriormente eliminadas” afirma Mari Polento, nutricionista funcional.

O suco tem feito sucesso entre as celebridades de Hollywood, e é  indispensável no cardápio de alguns famosos. Kim Kardashian, Miranda Ker, Pharell, Sylvester Stallone, entre outros.

Fonte: Vogue Brasil