Localizado na Vila Madalena, o restaurante CORRUTELA, é referência em sustentabilidade e novos negócios.  A empresa recebeu consultoria de uma ONG inglesa que assessora, certifica e ranqueia  restaurantes, a Sustainable Restaurants Association. Através de um sistema de avaliação  que consiste em três pilares abastecimento, meio ambiente e sociedade.

Existem 255 restaurantes no mundo dentro deste sistema de avaliação e apenas 55 com a cotação máxima. Dentro do continente americano somente 3 restaurantes obtém está  pontuação e são três estrelas. Além do Corrutela, o norte-americano Woods Hill Table, e o mexicano Pujol.

                       (foto divulgação instagram- Corrutela )

Todos os detalhes foram pensados afim de gerar o mínimo de impacto negativo ao meio ambiente. Em um processo 100% natural, uma composteira de metal importada da Coreia do Sul é capaz de transformar 30 quilos de material orgânico em adubo diariamente.

Para Cesar Costa, Chef do restaurante,  alguns itens são essenciais na produção e administração do negócio. Redução de resíduos, diminuição da pegada de carbono, comércio justo e alimentos livres de agrotóxicos.

                  (foto divulgação instagram- Corrutela )

Após alguns anos trabalhando em restaurantes na europa, retornou ao Brasil e abriu seu próprio negócio com o amigo e sócio o empresário Luiz Simões. Começaram uma  busca por produtos de qualidade, cultivo, criação humanizado e orgânicos. O projeto de arquitetura também foi feito de maneira mais sustentável possível, painéis solares reduzem o consumo de energia elétrica em até 20%. A construção dispensa soldas e é formado por luzes de Led. Uma maquina israelense, é utilizada para economizar milhares de litros de água. Ela tira a sujeira das panelas, partes internas do fogão e bandejas utilizando um produto biodegradável.

Através do sistema Tecnoline de 4 estágios, a água (com ou sem gás), é filtrada e distribuída gratuitamente. Eliminando assim o uso de garrafas plásticas, um dos principais motivos de impacto negativo no planeta.

O Corrutela foi eleito o melhor restaurante pela Folha de São Paulo, e pelo Estadão. Além de melhor estréia pela VejaSP.

 

Fonte: The Greenest Post