Nossa semana começa com as dicas de beleza da jornalista Karine Amancio, recém chegada no time ECOERA.

 

 

“A minha relação com a beleza é próxima desde pequena. Sempre fui vaidosa e tive hábitos de cuidados com o cabelo, pele e corpo. Criei um ritual próprio para estar de bem com o espelho e com o que acho ideal para me manter em harmonia com meu corpo. Há poucos anos atrás descobri que minha pele é sensível e assim detectei uma forte reação a maioria dos produtos químicos, o que me levou a mudar a maneira como consumo beleza e enxergar novas possibilidades que vão além do tradicional oferecido pelo mercado.

Descobrir uma infinidade de possibilidades orgânicas me abriu a mente para um consumo sustentável e a possibilidade de me reconectar com o meio ambiente. Consumir produtos de marcas veganas e criar minhas próprias receitas a partir de frutas e elementos extraídos da natureza. Assumi um novo ritual de beleza, uma maneira prática e simples de me cuidar.”

Para ter uma pele mais bonita, aqui vão algumas dicas que nunca saem de moda e impactam positivamente o dia a dia.

– dormir bem

– beber muita água

– evitar exposição ao sol sem proteção

– hidratar a pele

Esta receita de máscara caseira de abacate é ótima para hidratar o rosto em caso de pele seca e desidratada. Os ingredientes possuem propriedades umectantes que tornam a pele mais macia.

Ingredientes

  • 1 abacate maduro
  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 capsulas de óleo de onagra
  • 1 colher de sopa de águas de rosas

Modo de preparo

Amasse o abacate e misture com o mel, depois junte as cápsulas de onagra, e mexa bem. Após lavar o rosto com água e sabonete hidratante, aplique este creme caseiro no rosto e no pescoço e deixe agir por 20 min. Lave com água fria ou limpe a pele com algodão umedecido em águas de rosas. Aplique esta mascara caseira 1 vez por semana para ter uma pele macia.

Boa semana pra tod@s!

bjs

Karine