#NatalECOERA

 

Selecionamos para esta época algumas iniciativas para você doar seu tempo, seu carinho e sua atenção. 

 

Se quiser conhecer mais, veja outras dicas no nosso espaço  Impacte Positivamente 

 

Tem turma que trabalha o ano todo com empatia e pensando no próximo!

Nas dicas de Natal do Portal ECOERA vamos destacar o pessoal do Entrega por SP, que lançou um financiamento coletivo chamado Projeto Lavanderia.

A ideia é muito simples e por isso encantadora: construir uma lavanderia e vestiário social, com salas de acompanhamento e facilitação para pessoas em situação e rua.

 

De acordo com um dos organizadores, o projeto entrega ¨mais que rua limpa, mas sim dignidade e ressocialização¨.

Ainda falta muito para eles consigam atingir a meta e lançar o projeto. Vamos ajudar?

Conheça a pagina do financiamento coletivo: http://juntos.com.vc/pt/projetolavanderia

 

 

—————————————————-

O que é o PROJETO LAVANDERIA? Imagine um lugar onde pessoas em situação de rua são olhadas nos olhos, tratadas com respeito e incentivadas a reconstruir o amor próprio dentro da maior metrópole do país?

 

O PROJETO LAVANDERIA se propõe a ser o local dessas atitudes. Uma área que abrigará diferentes atividades capazes de resgatar a autoestima e dignidade que, muitas vezes, é perdida nas ruas.

 

A ideia surgiu em julho de 2016: Lucas Caldeira Brant já trabalhava com a população em situação de rua na mobilização social que idealizou em Julho de 2013 e que já se conectou com mais de 5.500 voluntários em mais de 36.300 conversas na capital paulista: o ENTREGA POR SP (www.facebook.com/entregaporsp e http://bit.ly/2izXpwc).

Ouvindo com frequência pelos amigos e amigas que dormiam nas calçadas que a aparência e o mau cheiro são determinantes na deterioração das relações humana (por vezes negando até apertos de mão e abraços) e que a falta de higiene adequada também afeta diretamente a ausência de oportunidades de emprego, desenvolveu o PROJETO LAVANDERIA, com a proposta de oferecer um local para que as pessoas possam lavar suas roupas (diminuindo o descarte precoce) e tomar banho.