A Osasco Fashion Week, chega a sua terceira edição e aborda a diversidade no mundo da moda.

A semana contará com a presença da modelo Maju de Araújo, de 17 anos e Síndrome de Down, como destaque feminino e rosto oficial da Osasco Fashion Week. Maju irá desfilar para os grandes estilistas e marcas participantes.

O casting foi selecionado com atenção, enfatizando a diversidade de corpos e mostrando que a moda é para todos.

O evento contará com a presença da Agência RE.Lab. – uma consultoria para eventos e empresas que tenham a inclusão como fio condutor de seus processos. A agência é criação de Luiza Tamashiro (colunista Ecoera) e diversos outros profissionais e deverá funcionar como apoio para auxiliar modelos e público presente com algum tipo de deficiência.

A Osasco Fahion Week também terá mecanismos inclusivos em sua organização, como: audiodescrição e livro sensorial para o desfile e intérprete de libras durante as apresentações.

Estarão presentes as marcas de moda inclusiva: Aria, Angels Grace, Ressignifique, Muka e as Marcas Infantis: Iguall, Playpé e Belezas de Helena.
Além de marcas de cunho sustentável, como a designer Flavia Amadeu. Com jóias orgânicas, produzidas em borracha vinda da Amazônica e a We’e’ena Tikuna Arte Indígena, com seus grafismos originários das pinturas corporais que também seguem o caminho para inclusão.

Um dos grandes objetivos do evento é destacar a representatividade e mostrar que a moda é uma ferramenta de inclusão.

A OSFW acontece na cidade de Osasco, entre os dias 12 a 15 de março.

Sobre a colunista Ecoera de Inclusão Luiza Tamashiro: @luizanaturalle é idealizadora da Agência RE.Lab, realiza ações de inclusão em eventos de Moda, como a Brasil Eco Fashion Week e Osasco Fashion Week, fornece assessoria para marcas direcionadas à Moda Inclusiva, realiza projetos educacionais relacionados ao Design Inclusivo e faz parte do Time Ecoera como colunista de Inclusão. A coluna destaca a importância da união entre Sustentabilidade e Inclusão.

“Eu vejo a Inclusão como o quinto pilar da Sustentabilidade. E não estaremos discutindo soluções sustentáveis enquanto todos não estiverem incluídos.” Luiza Tamashiro.

Foto: Maju de Araújo | OSFW | Luiza Tamashiro | Imagem destaque: Maju de Araújo para marca Demodê

Via: Luiza Tamashiro