Nos dias 16 e 17, aconteceu mais uma edição de um dos maiores eventos sobre brechós de São Paulo, o Imersão Universo Brechós.
Idealizado pela influenciadora Nusa Maria, criadora do Old Chic Brechó, a Imersão recebeu mais de 200 brechós e diversos profissionais da área para compartilharem suas expertises e auxiliar na profissionalização do setor.

Ao longo dos dois dias, os participantes puderam aprender mais sobre:

-Os segredos de um bom atendimento;
-Como realizar melhores compras – Com direcionamento para uma curadoria mais eficaz; Como a consultoria de imagem e suas –diversas técnicas podem auxiliar a agregar valor às vendas;
-Como competir com o varejo fast fashion;
-Como repensar suas peças – Otimizando produtos através de técnicas do Upcycling; Empreendedorismo – Sebrae empreendedor,

E puderam participar de uma grande roda de conversa com influenciadores do setor.

Uma grande oportunidade para quem empreende ou quer empreender seu brechó e busca novas técnicas e conhecimentos para otimizar seu negócio.

A criadora do Portal Ecoera, Chiara Gadaleta, foi uma das convidadas à participar desse encontro tão especial.


Atuante e defensora do mercado de pós consumo de moda, Chiara trouxe sua trajetória e compartilhou dados e conteúdos relevantes sobre esse cenário.

Citou a relevância em empreender integrando as ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pela ONU) durante a elaboração das atividades executadas e algo imprescindível para que todo projeto ou empresa prospere: O conhecimento.

“Conhecimento é o artigo mais valioso para uma empresa!
Precisamos investir mais em pesquisas e em obtenção de números para alavancar um mercado tão promissor.
Para isso, temos que nos unir, fomentando o coletivo!”. Segundo Chiara sobre a importância de cada setor e empresa em obter conhecimento para impulsionar seus empreendimentos.

O Portal Ecoera acredita na criação de uma comunidade para fortalecer e criar novas pontes e oportunidades.

Se você também acredita nesse movimento, faça parte da nossa lista de cadastramento. Através dela, você poderá receber em primeira mão, notícias e notificações sobre mentorias e outros serviços.

Acompanhe mais em @brechosecoera