O grupo  mundialmente conhecido  por seus produtos de beleza e bem-estar, rico em ingredientes naturais L’OCCITANE, firma parceria com a, Loop industries, para fornecimento e transição para o uso de plástico PET 100% sustentável em suas embalagens da marca L’OCCITANE en Provence. A marca começara a incorporar o novo material ás embalagens de seus produtos a partir de 2025.

A empresa sempre foi atenta quanto ao impacto das embalagens utilizadas e da importância do design ecológico e da reciclagem. Se comprometendo com a limitação de seu impacto no meio ambiente em cada etapa de produção. Dentre as ações realizadas pelo grupo em 2008 a empresa introduziu o refil ecológico, produtos que usam até 90%  menos embalagens que recipientes originais e também diminui a emissão de CO2 devido a redução de transporte de produtos.

Para Adrien Geiger, diretor global de marca da L’Occitane en Provence, a sustentabilidade sempre foi um dos pilares. “Nossa marca é inspirada pela natureza, pelas pessoas e pela cultura, e usamos ingredientes naturais derivados de plantas e uma fabricação ecologicamente correta há mais de 40 anos. Portanto, somos muito conscientes da importância do design ecológico e das embalagens sustentáveis. Temos lançado iniciativas como os produtos com refil ecológico, a reciclagem na loja e os frascos de plástico 100% reciclado há mais de 10 anos e continuamos a evoluir nessa área. A tecnologia inovadora que a Loop oferece é um divisor de águas, que pode nos ajudar a contribuir de forma substancial para a solução da preocupação global crescente com a poluição por plástico. Estamos animados com assinar o acordo com a Loop, que representa uma mudança significativa em nossa abordagem em relação ao plástico.” afirmou ele.

                                                                         (imagem divulgação L’occitane) 

 

Uma das  principais missões da Loop é ajudar instituições  a utilizarem suas embalagens como um símbolo de seu compromisso com a sustentabilidade. “Estamos convencidos de que as empresas que realizarem esta transição, utilizando embalagens sustentáveis e incentivando a reciclagem, ajudarão a restaurar nosso meio ambiente e a criar maior valor econômico.” afirmou Daniel Solomita, fundador e CEO da Loop Industries.

Promovendo a onda das  embalagens sustentáveis, a Loop Industries criou uma tecnologia de upcycling de transformação, que aceita frascos e embalagens de plástico, carpetes e tecidos de poliéster de qualquer cor, transparência ou condição, e até mesmo plásticos oceânicos que foram degradados pelo sol e pelo sal, para oferecer aos proprietários de marcas parceiras um produto de plástico sustentável. A iniciativa ajuda a resolver o problema da poluição por plástico.

Ações que colaboram com o desenvolvimento sustentável são essenciais por empresas e pelo setor privado para impactar positivamente o meio em que vivemos. A redução global  da poluição por plástico e resíduos precisa ser praticada diariamente.

 

Fonte: Grupo L’OCCITANE