A relação que temos com o alimento interfere diretamente em nosso corpo físico e também no planeta. Comidas orgânicas além de serem extremamente saudáveis impactam positivamente o meio em que vivemos. A natureza dispõe de milhares de alimentos e não sabemos manejar essa abundância. Repensar a maneira que consumimos é o inicio de algumas atitudes que precisamos ter para vivermos em equilíbrio com o planeta.

O Portal ECOERA, funciona como um guia colaborativo onde cada um pode deixar a sua sugestão e dicas que tenham a ver com moda, beleza, design e alimentação e, claro, que sejam conectados com as questões sociais e ambientais. Abaixo as dicas deixadas pelos nossos internautas:

1- BRADO RESTAURANTE

Uma casa aberta, arejada e iluminada que integra jardins com sua área interna em um clima jovem, confortável e convidativo.

Adotam um modelo de cozinha consciente, que foca no controle de procedência e valoriza os ingredientes, respeitando a sazonalidade e a origem dos alimentos. Primeiro restaurante do Brasil a instalar o inovador sistema de hortas urbanas da Noocity. #petfriendly

Brado

www.bradorestaurante.com.br

2- CASA JAYA

A Casa Jaya, é um centro eco-cultural localizado no bairro de Pinheiros, São Paulo. O espaço conta com um Restaurante e Lanchonete vegetariano, o Nectare. A Casa oferece cursos, palestras e vivências multiculturais. No cardápio, pizza vegana, 100% vegetal e orgânica, todas as sextas-feiras, à noite.

www.casajaya.com.br

3- CASA PREMA

O local funciona como restaurante lacto-vegetariano e o espaço de ioga numa charmosa casinha em Pinheiros. O buffet por quilo conta com comida caseira e os pratos mais famosos da casa são a feijoada vegetariana, o nhoque de batata e o vatapá de algas.

www.casaprema.com

 

4- LE MANJUE ORGANIQUE

Ingredientes orgânicos, receitas sofisticadas e pratos deliciosos.

https://www.lemanjue.com

Le Manjue

5- QUITANDA

Mistura de quitanda com restaurante, este simpático espaço em Pinheiros serve refeições orgânicas caprichadas e saudáveis, muitas vezes sem carne. O espaço conta com adega, mercearia, padaria e outras seções cheias de delícias.

www.quitanda.com

6- RECANTO VEGETARIANO

Inaugurada em 1981, o Recanto Vegetariano tem produção própria 100% orgânica e apiário como destaque.

http://www.recantovegetariano.com.br/BLOG/

7-SIMPLESMENTE

A maior preocupação do Simplesmente é fornecer uma alimentação saudável, de qualidade com alimentos frescos e orgânicos. A casa, que fica na Mourato Coelho, oferece o modelo alimentar chamado plant based, que é baseada em frutas, legumes, grãos, tubérculos, excluindo ou minimizando o uso de carne (frango ou peixe), ovos, laticínios ou alimentos refinados, como açúcar e farinhas.

https://www.simplesmente.co

 

Simplesmente na Vila Madalena

 

8- VEGACY

O espaço é aconchegante, com uma equipe de atendimento simpática e atenciosa, e é frequentado por um público jovem. O serviço de bufê serve alguns pratos como macarrão com proteína de soja e berinjela à milanesa. Além disso, também funciona como lanchonete, com oferta de lanches no prato, porções, bolos, wraps, beirutes e sucos.

VEGACY

9- VEGGIES NA PRAÇA

Restaurante sobre rodas servindo comida vegetariana saborosa, preparada com técnica e carinho. Cozinha natural criativa.

www.veggiesnapraca.com

 

Burger vegetariano da Veggies na Praça

10- Loving Hut São Paulo

Indicado pela Chef vegana Cá Botelho , coordenadora de gastronomia da Sociedade Vegetariana Brasileira . o  restaurante  é uma das maiores famílias de restaurantes veganos no mundo e é o vencedor do prêmio VegNews 2010 de Restaurante Vegano Favorito. foi criado com uma visão que todos os seres humanos e animais possam coexistir em paz, amor e harmonia entre si e com o planeta, oferecendo um ponto de partida acessível para todos, não importa em que estágio cada um possa estar na nobre transição para uma dieta baseada em vegetais.

                                                                           Chef Cá Botelho

www.lovinghutsaopaulo.com.br

11- Casa Raw

O primeiro restaurante do Brasil especializado em Culinária Vegana Funcional, Plant-based, Raw Food e Gluten Free. Desde a ambientação do espaço a comida, é uma excelente opção para o público vegano e simpatizantes que buscam qualidade e sabor.  Um cardápio repleto de pratos para todos os paladares e que ainda possui opções de vinhos e cervejas veganas.

V-twix! Um delicioso biscoito vegano e sem glúten, com cobertura de caramelo de manteiga de amêndoas e chocolate Amma 70% cacau.

instagram.com/casaraw

 

Conhece mais algum restaurante que presa pelo meio ambiente e pela saúde das das pessoas e do planeta?

Deixe sua dica e faça parte da ECOERA.