Nesse Dia do Trabalho nossa homenagem vai para dois dos inúmeros projetos sociais que trabalham com a missão de melhorar a qualidade de vida do ser humano. Cuidando uns dos outros, acreditamos que estaremos mais preparados para cuidar do nosso planeta!

O Projeto Ponto Firme, dirigido pelo estilista Gustavo Silvestre, colabora com a ressocialização de detentos e usa o crochê como ferramenta de mudança.

“Eu era estilista, estava passando por um momento de incerteza e o  crochê mudou a minha vida, me trouxe liberdade e autonomia.Não precisava mais de modelista, cortador, estamparia, nada disso. Eu me bastava com uma linha e uma agulha. Quando recebi o convite para ensinar crochê na penitenciária, pensei que isso poderia ser bom para eles, como foi para mim”, diz Silvestre

 

O Pimp My Carroça coloca luz nos catadores e na sua importância no ecossistema da reciclagem nas cidades e usa a arte como forma de impulsionamento.

O grafiteiro Mundano resolveu mudar a realidade dos catadores e transformou os carrinhos desses importantes trabalhadores em obras de arte.

 

Acesse o nosso perfil no instagram e saiba mais.

Todos Junt@s!