São Paulo é a capital brasileira conhecida por sua diversidade cultural e opções de lazer e serviços nas mais diversas áreas. A gastronomia é bastante requisitada pois oferece opções para todos os tipos de paladares. A preocupação com a alimentação e o bem estar de dentro para fora estão cada mais mais na cabeça de quem vive a era da sustentabilidade. A gastronomia vegana e vegetariana vem ganhando força e a cada dia o número de opções nesse segmento de alimentação aumenta.

A culinária congolêsa diferente da brasileira não é tradicionalmente feita a base de carne. Em sua maioria são os vegetais que dominam as receitas. Na maior parte  orgânicos e sem muitos produtos industrializados. O preparo dos pratos é feito de maneira artesanal seguindo a tradição familiar do Congo.

O chef vegano, Pitchou Luambo ,se refugiou no Brasil devido a conflitos armados sofridos no seu país de origem ,o Congo, no continente Africano.  Multifacetado ele é também professor de francês, ator, advogado e produtor cultural. Além de ter sido ativista de direitos humanos quando ainda vivia na África.

                                                                                                ( Pitchou Luambo  Chef Vegano ) 

Em seu restaurante, o Congolinária, localizado na Vila Madalena, o chef reproduz receitas veganas e vegetarianas tradicionalmente de seu país com um toque brasileiro pois alguns produtos não são de fácil acesso no brasil.

“Adorei minha experiência no Congolinária, o espaço é pequeno e aconchegante. As opções de comida são variadas e o menu dispõe de um rodízio alguns dias da semana. Provei a moqueca de banana da terra, o sabor é delicioso e com um tempero ímpar. ” Karine Amancio, jornalista Time Ecoera.

 

Para maiores informações acesse o linhk abaixo

Congolinária 

endereço: Av. Professor Alfonso Bovero 382 próximo ao metrô Sumaré.

Fonte: Rota V