Desde 2005, a Vert, uma das vencedoras do Prêmio Ecoera, vem fazendo tênis de forma diferente, impactando cada estágio de produção de forma positiva. Os tênis são feitos de algodão orgânico, borracha nativa da floresta amazônica e tecidos inovadores como o de garrafas plásticas recicladas. Nesta segunda collab com o estilista Rick Owens a marca traz dois novos modelos, o Runner Style e o Hiking Style.

O Runner Style é uma reinterpretação do modelo Outono/Inverno de 2019, lançado no desfile masculino de Rick Owens. Em um tecido 3D de malha de lã, o material e sua tecnologia fornece respiração, elasticidade e conforto. A fim de reduzir o uso de plástico, o detalhamento é feito a partir de materiais de óleo de mamona. A sola é feita de uma mistura de materiais reciclados e de base natural, garrafas plásticas recicladas e borracha da Amazônia. 

O Runner Style está disponível em 3 cores, cru, preto e cinza mescla. 

Já o Hiking Style foi criado para conforto, performance e proteção em terrenos irregulares. O modelo apresenta a assinatura Rick Owens no detalhe de listra dupla na parte traseira do tênis. O modelo é vegano e como alternativa à utilização de couro, o cabedal é comporto por um tecido de algodão e resíduos de milho, reduzindo também o uso de materiais à base de petróleo. A entressola e a sola são feitas a partir de materiais reciclados e de base natural, garrafas plásticas recicladas e borracha da Amazônia. 

O vegano Hiking Style está disponível em 2 cores, branco e preto. 

Sobre a VERT 

Com design parisiense, fabricação e matéria-prima 100% brasileira, os tênis da VERT são feitos de lona de algodão orgânico, cultivado por agricultores familiares do nordeste brasileiro, sem uso de agrotóxicos. Palmilha e sola são fabricadas com borracha nativa da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo. O objetivo da VERT é criar calçados de design clean e urbano, buscando sempre um impacto positivo na cadeia produtiva, tanto na parte social como ambiental. 

Rua Harmonia, 255 — Vila Madalena 

 

@vert_shoes 

via Assessoria de Imprensa