A 4ª edição do evento acontece de 14 a 18 de outubro e reúne nomes importantes da arte e da arquitetura com programação virtual

A Semana Criativa de Tiradentes chega à quarta edição em formato digital para o ano de 2020. Entre seus apoiadores, a Breton, marca referência no segmento de móveis e objetos de decoração de alto padrão para áreas internas e externas. Recheada de palestras, rodas de conversa e experiências para repensar o design e artesanato brasileiros em um contexto local: a cidade de Tiradentes, Minas Gerais.


A novidade que promete dar visibilidade para a produção do festival é o Mercado, a venda online das peças idealizadas nas edições da Semana Criativa de Tiradentes e que estarão à venda nas lojas Breton Casa. O evento reúne nomes importantes da arte, arquitetura e culinária em quatro dias de intercâmbio de conhecimentos e valorização da história e do modo de fazer tradicional.

A Breton valoriza a tradição do artesanato brasileiro e investir no trabalho desses profissionais, vem de encontro com o trabalho de responsabilidade social que desenvolvemos no EcoBreton”, explica Giselle Rivkind, diretora de marketing da Breton. “O grande desafio este ano era o de não ser mais um webinar. Era o de ser um evento online afetuoso, que levasse as pessoas para Tiradentes. Acho que conseguimos isso! “, conta Simone Quintas, uma das organizadoras do evento.

A Semana Criativa de Tiradentes é conhecida pela variedade de artesãos habilidosos que trabalham com diversas técnicas e matérias primas, como madeira, tecido, ferro, vidro, metais e pedras. Anualmente, um grupo de artesãos talentosos e designers renomados cocriam e apresentam seus produtos após intenso intercâmbio de conhecimento em imersões que acontecem no primeiro semestre do ano. Com a pandemia e impossibilidade de realizar essas imersões a SCT buscou novas formas de promover e valorizar os conhecimentos de raiz.

www.breton.com.br
@bretonoficial

Serviço: Breton apoia Semana Criativa de Tiradentes

Semana Criativa de Tiradentes
15 a 18 de outubro de 2020
Das 10h às 21h

Abertura ao vivo pelo canal da SCT no YouTube, às 20h do dia 15/10.

 

via Assessoria de Imprensa