Assim como todos os setores do mercado se reinventam e implementam ações sustentáveis em suas empresas, os cuidados com o corpo e pele também. A área da beleza responsável por girar bilhões no economia mundial por ano,  oferece diversas opções para quem procura uma marca vegana. Que impacte positivamente ambiente e não agrida os animais.

O produto vegano tem sua matéria prima 100% vegetal, onde não são encontrados componentes  derivados e nem testados em animais. A cera de abelha, o colágeno, o leite e a lanolina são ingredientes derivados de animais portanto estão fora da composição deste tipo de cosmético.

Um cosmético para ser considerado natural deve conter 5% de ingredientes orgânicos e 95% de ingredientes naturais. Não deve conter nenhum tipo de aditivo químico em sua composição como derivados de petróleo, amônia, silicone, parabeno, entre outros.

 

Marcas nacionais como, Natura, Balms, Bioart, Face it Natura, e marcas internacionais como, The Body Shop, Kate Von D, E.L.F, Lush e It Balm, são estritamente veganas. O PEA e o PETA são  ONGS excelentes que indicam as marcas que não fazem testes em animais. Em caso de dúvida basta olhar no site e conferir.

É  possível ficar mais bonita e não agredir o meio ambiente. Comece testando e  trocando alguns produtos de uso diário por opções veganas que impactam positivamente o planeta. E que te deixam mais bela(o) naturalmente, viva toda a transformação desta Ecoera.