O Prêmio

PRÊMIO ECOERA ABRE AS INSCRIÇÕES RUMO A SUA 4 EDIÇÃO E SE CONSOLIDA COMO UMA FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E AMBIENTAL

Idealizado pela especialista em sustentabilidade e consumo consciente Chiara Gadaleta com o objetivo de analisar os mercados de moda, beleza e design com indicadores de sustentabilidade, o Prêmio ECOERA, caminha para sua quarta edição e abre suas inscrições para pequenas, medias e grandes empresas dos setores de MODA, DESIGN e BELEZA.

Único a analisar esses mercados com base em indicadores de sustentabilidade, o Prêmio ECOERA se consolida como uma ferramenta de análise e uma propulsor na criação de metas para a diminuição do impacto dessas indústrias no meio ambiente e na sociedade.

“Em 2015, o desafio era criar um raio-X dos mercados de moda, beleza e design em se tratando de meio ambiente e sociedade e propor reflexões de mudanças culturais. Hoje, depois de 3 anos,e com o tema sustentabilidade como tendência predominante, nosso objetivo é mostrar consistência e maturidade para que a transição para uma econômica mais limpa, verde e de impacto positivo aconteça de forma estruturada e responsável”, explica a idealizadora do movimento.

Categorias

As empresas inscritas são analisadas de acordo com a sua atuação e impacto em quatro categorias: PLANETA, para as companhias que se destacaram na pontuação relacionada às práticas ambientais; PESSOAS, para as ações relacionadas aos trabalhadores e comunidades locais; GÊNERO, nova categoria que avalia empresas que concentram esforços para avançar em igualdade de gênero e empoderamento das mulheres; e por fim o ECOERA, que abrange as três categorias, sendo o prêmio de maior importância atribuído à empresa de maior pontuação. Em cada uma das categorias serão premiadas pequenas (até 49 funcionários), médias (até 249 funcionários) e grandes empresas (acima de 250 funcionários).

Em tempo, desde a primeira edição, em 2015, 253 empresas se inscreveram no Prêmio ECOERA. “Todas as empresas que abriram suas agendas para falar sobre meio ambiente e sociedade conosco, colaborou para promover e multiplicar práticas conscientes. Todos Juntos!”, completa Chiara.

Vencedores
  • CATEGORIA ECOERA: DESIGN PARA PEQUENAS EMPRESAS

    MENTAH
  • CATEGORIA ECOERA: MODA PARA PEQUENAS EMPRESAS

    TIMIRIM
  • CATEGORIA ECOERA: MODA PARA GRANDES EMPRESAS

    C&A
  • CATEGORIA PLANETA: BELEZA PARA PEQUENAS EMPRESAS

    FACE IT NATURAL
  • CATEGORIA PLANETA: MODA PARA PEQUENAS EMPRESAS

    BLEQUE
  • CATEGORIA PLANETA: BELEZA PARA GRANDES EMPRESAS

    DAMYLLER
  • CATEGORIA PESSOAS: DESIGN PARA PEQUENAS EMPRESAS

    BENGLO
  • CATEGORIA PESSOAS: MODA PARA PEQUENAS EMPRESAS

    ROSAP
  • CATEGORIA PESSOAS: MODA PARA GRANDES EMPRESAS

    FARM
Homenageados
Parcerias