A gigante dinamarquesa de brinquedos LEGO tem grandes planos para se tornar mais sustentável. Até 2030, a empresa pretende produzir a maioria de seus produtos e embalagens a partir de materiais ecologicamente corretos ou fontes recicladas.

Em março deste ano, a empresa deu seu primeiro passo em direção a essas metas, introduzindo blocos de plástico feitos de materiais à base de plantas na forma de plantas – que eles chamaram de “Plants from Plants”.

Desde agosto estes “blocos verdes” estão disponíveis para clientes de países como Reino Unido, Alemanha, Áustria, Estados Unidos e Canadá. “Plants from Plants” foi incluído gratuitamente em todas as compras acima de 35 euros nas lojas online da LEGO nestes países.

Os novos blocos são 98% polietileno, feito de cana-de-açúcar. O uso material de plástico de cana-de-açúcar está alinhado com as diretrizes do parceiro da LEGO, World Wildlife Fund (WWF).

É muito bacana ver que uma grande empresa como a LEGO vem se esforçando para combater a poluição plástica e a ameaça que representa para a vida marinha. Há um longo caminho, mas ficamos sempre felizes de divulgar atitudes conscientes como esta!