São Paulo recebeu nas últimas semanas diversos eventos sobre moda e sustentabilidade. Entre eles, a terceira edição do Brasil Eco Fashion Week.

A Semana de Moda Sustentável é um grande encontro direcionado para as novas práticas do setor. Foram 3 dias de evento, localizado na Unibes Cultural – bem ao lado do metrô Sumaré e com entrada gratuita.

A BEFW tem como objetivo reunir, compartilhar e divulgar diferentes oportunidades de negócio que estão acontecendo para a transformação da moda no Brasil.
Entre as suas pautas, tiveram temas importantes que o Portal Ecoera acredita, tais como: design circular, o mercado de pós consumo de moda, novas práticas para a produção de moda no Brasil, conexão entre a grande indústria e pequenos produtores, novas tecnologias e desenvolvimento social.

O evento contempla diferentes formatos e reúne diversas possibilidades de participação. A programação contou com: talks, oficinas, rodas de conversa, exposições, desfiles e um grande encontro de empreendedores da moda mais sustentável no espaço titulado comomercado eco.

O mercado esteve presente durante os 3 dias de evento e as demais atrações foram relacionadas em horários diversos e com acontecimentos simultâneos. Assim, era possível estar presente na atividade que você mais se identificasse.

 

A maior parte dos talks aconteceram no teatro central da Unibes e, outros encontros, foram espalhados pela unidade.

Entre as falas, estiveram presentes nomes como: Jackson Araújo – da Trama Afetiva, Marina Corelato – do site Modifica, Marina Silva – ambientalista, Taciana Abreu – da Farm, Maira Montel, da Rhodia, Silvio Moraes – da Textile Exchange América Latina, Ana Mastrochirico – do Garimpo Brechó e muitos outros que trouxeram diálogos importantes para que seja repensada a indústria de moda no Brasil.

Já na passarela, foram de 3 conjuntos de desfiles por dia. Cada um com cerca de 3 marcas diferentes desfilando de maneira sequencial.
As marcas tiveram a oportunidade de apresentar suas criações elaboradas em pilares como: benefícios sociais, ambientais e culturais; modelos de negócios inovadores; certificações de materiais e fornecedores; comunicação educativa e vários outros fatores fundamentais para se pensar uma moda mais responsável.

Destaques para marcas que passaram por lá, como: Satya, Comas, Ahlma, Contextura, Ronaldo Silvestre, Eneas Neto entre outras.

No espaço de convivência, destaque também para a grande rede varejista Renner, patrocinadora do evento.

O Portal Ecoera acredita na criação de uma comunidade e no fortalecimento do setor, compartilhando e trocando saberes para assim, construirmos novas formas de pensar e produzir moda no Brasil.

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