A Outerknown, marca sustentável de roupas fundada pelo surfista Kelly Slater e o designer John Moore, acabou de lançar uma nova linha, a S.E.A. Jeans. Mas ao contrário do que se pode pensar, não é exatamente relacionada ao mar.

S.E.A. é a sigla de Social and Environmental Accountability (Responsabilidade Social e Ambiental), que representa o compromisso da marca. São peças disponíveis em três estilos diferentes, três denims diferentes e doze lavagens e cores diferentes. Cada ajuste está disponível em três comprimentos diferentes e todos têm acabamentos e detalhes que mantém a personalidade “praiana” da marca.

“O jeans é parte integrante do nosso estilo de vida, mas nós insistimos em produzir denim apenas se o processo de fabricação pudesse atender aos nossos estritos padrões sociais e ambientais”, diz John Moore.

A S.E.A. Jeans reforça o ciclo de vida completo do denim, utilizando as fabricações “certas” (de origem responsável) para criar um produto durável. A Outerknown ainda dá garantia vitalícia para consertar ou substituir a peça, e aceita pares antigos para que eles não acabem em um aterro sanitário.

Kelly Slater acrescenta: “A S.E.A. Jeans é o maior exemplo de por que começamos a Outerknown. Nossa equipe ultrapassou todos os limites para tornar a linha a mais sustentável possível. Não basta usar menos água e algodão orgânico, decidimos colocar uma garantia vitalícia sobre eles “.

A Outerknown

Em 2015, Kelly Slater e John Moore fundaram a Outerknown, uma marca de moda masculina sustentável criada para criar uma conexão entre estilo e sustentabilidade. For People and Planet (Para Pessoas e Planeta) é o mantra da marca.

Outerknown pretende mudar a indústria da moda. Qualquer pessoa pode acessar a Estrutura de Sustentabilidade da marca, além de um guia de sustentabilidade para aplicar em qualquer negócio de vestuário.