O site Jak&Jil, que pertence à plataforma de compras online de moda do Mucca, promove o Sustainable Fashion Awards 2018, tem por objetivo incentivar as práticas da moda sustentável, tanto por marcas, estilistas e também estudantes da área.

O concurso internacional de moda sustentável está com as inscrições abertas (e gratuitas!) para projetos de qualquer país, que estejam desenhando um futuro sustentável.

O projeto inscrito pode conter desde uma peça de roupa até uma coleção completa, e deve cumprir pelo menos uma das ações sociais e ecologicamente conscientes, bem parecido com os atributos do nosso HUB de marcas:

Peças feitas à mão;
Produção local;
Desenvolvimento de comércio equitativo;
Design inteligente;
Zero desperdício de tecidos;
Proteção ao bem-estar animal;
Utilização de materiais orgânicos, reciclados ou transformados;
Avaliação de todo o ciclo de vida dos produtos.

As inscrições vão até 31 de agosto de 2018, e o vencedor ganhará o prêmio de US$ 6.000 (seis mil dólares), onde metade irá para o vencedor e a outra metade será destinada a uma ONG indicada pelo participante.

Se você acredita que a sua marca produz itens com estilo, e que carregam uma atitude responsável quando se trata do meio ambiente e das pessoas envolvidas nesse processo de produção, inscreva-se!

Todas as informações sobre o Sustainable Fashion Awards 2018 estão AQUI.