A Gucci lançou nessa Semana Do Meio Ambiente o portal Gucci Equilibrium, que assinala um novo capítulo para a marca, cheio de iniciativas relacionadas com sustentabilidade, pessoas e novos modelos de produção da empresa.

A plataforma, uma vitrine digital criada para apresentar os objetivos e ações realizadas pela marca em termos de sustentabilidade, pretende inspirar e motivar toda a indústria da moda. Pesquisa de materiais menos poluentes, identificação de processos menos invasivos, criação de soluções inovadoras e atendimento a pessoas e trabalhadores são as palavras-chave do projeto.

Igualdade de gênero, diversidade e empoderamento das mulheres são algumas das lutas da marca, que se compromete em assegurar a igualdade em todos os níveis da empresa até 2025.

Sobre a questão do processo de produção, a Gucci criou uma forte parceria com algumas empresas inovadoras, incluindo H-Farm, Singularity University, Fashion for Good e Plug and Play, para promover a pesquisa de materiais e modelos de negócios sustentáveis.

Entre as muitas iniciativas está reciclagem de resíduos com “I Was a Sari”, um programa lançado em 2013 por Stefano Funari baseado na economia circular, que prevê a colaboração com mulheres desfavorecidas da região de Mumbai e envolvidas na reconversão dos saris.

Veja que bonitão ficou o portal! >> Gucci Equilibrium