A moda de Pedro Lourenço vem de berço. Filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, assinou sua primeira coleção aos 12 anos, e oito anos depois, apresentou uma coleção na Semana de Moda de Paris. Prolífero, ele agora lança a marca Zilver, que é totalmente conectada com a ECOERA.
Genderless, ambiental e economicamente sustentável. No instagram, as fotos dos looks são acompanhadas de legendas revelando o material de cada peça e também a origem do fornecedor. A escolha dos materiais foi feita levando em conta o impacto ao meio ambiente – a partir da visão de Pedro e com consultoria da Eco-Age.
Poliéster gerado a partir do reuso de garrafas plásticas, resíduos descartados de náilon, algodão orgânico produzido em fazendas com administração eficiente de água, lã de origem rastreável e couro orgânico.
Um dos primeiros posts no instagram da marca já explica: “Zilver é um mindset. Um que inicia uma conversa. O que estamos consumindo? Como estão produzindo? Qual é o nosso legado? Buscamos a solução, mesmo quando a resposta está longe. Evolução constante. Saber que fazer melhor é melhor que lutar pela perfeição. É um compromisso para melhorar a sustentabilidade na moda, a terceirização e a responsabilidade social. Um pedido de mudança. Uma compreensão das nossas limitações e das limitações do mundo”.
A primeira coleção da Zilver, que leva o nome “Áries”, foi revelada em uma apresentação fechada na Semana de Moda de Londres (verão 2019). Algumas das referências para o designer foram os astronautas dos anos 60, música rockabilly, uniformes de motocross, Ayrton Senna e Oscar Niemeyer.
Essa é a moda da nova era, a moda que dialoga de forma transparente com seu consumidor e com a indústria.
Veja alguns looks da Zilver:
Mais looks no Instagram da marca: @Zilver