Cerca de 35 por cento dos 7 bilhões de habitantes do planeta vivem sem saneamento, como banheiros e latrinas, e cerca de 1,8 bilhão tomam água contaminada com fezes, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Inquietos com essa realidade, o ator Matt Damon e o engenheiro Gary White criaram, há 9 anos, a ONG Water.org, com o objetivo de empoderar e capacitar famílias nos países em desenvolvimento para o acesso a agua potável e saneamento. A ONG começou a trabalhar no Brasil este ano.

A ONG capacitou mais de dez milhões de pessoas com acesso a água potável e saneamento. E deve fazer mais: com programas e pessoas que trabalham em 13 países, novos mercados e soluções estão sendo explorados para ajudar a acabar com a crise da água.

A water.org trabalha através do acesso a financiamento acessível. Para milhões em todo o mundo, a parte financeira é o única coisa que impede a água potável e saneamento em suas casas. E as soluções da organização se concentram em quebrar essa barreira financeira e levar esperança e oportunidade para aqueles que precisam.

Conheça o trabalho da ONG: water.org