Desenvolvimento sustentável é quando se é capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. E aqui no Portal ECOERA, sempre terão espaço iniciativas que valorizam e trabalham o aspecto social para que um grupo seja capaz de se desenvolver.

Por isso destacamos o Project Três, um projeto de empoderamento feminino que começou na Índia e hoje em dia acontece no Quênia também. A iniciativa emprega mulheres em ambos os países, mas o foco é a capacitação e desenvolvimento de mulheres que não eram necessariamente artesãs quando o projeto começou.

No início do trabalho, é necessário cuidar dessas mulheres nas questões de abuso, trauma, auxílio saúde, pagamento de escolas para os filhos, e outros itens de uma infinita lista.

 

 

 

Este ano, o objetivo é angariar fundos pra criar o primeiro Centro de Empoderamento, Desenvolvimento e Abrigo de Mulheres na Índia. O Project Três ainda não possui um espaço físico no país, e a organização acredita que expandiria ainda mais o suporte às mulheres, além de abrir a possibilidade de receber visitantes, que irá também ajudá-las, seja com voluntários ensinando habilidades até pessoas da área de saúde pra trazer tratamentos.

Dá para ajudar o projeto a criar o Centro através de financiamento coletivo, com doação mínima de dez reais. Clique AQUI e saiba mais sobre essa iniciativa! O Project Três precisa da sua ajuda, então espalhe a mensagem!