A Escola de Botânica de São Paulo tem o lema: “lugar para aprender sobre plantas”. E é exatamente isso que os biólogos Anderson Santos e Gisele de Oliveira estão empenhados em fazer mensalmente com cursos para iniciantes das mais diferentes áreas da botânica.

São mais de 20 professores e temas interessantes que ainda vão rolar em julho:

25 de julho – Inovação e criatividade com o design da natureza: Biomimética, com a bióloga Alessandra Araújo. Biomimética é a ponte de conecta ciência ao design/criação/inovação. Tudo se inicia de um desafio, de uma necessidade de resolver um tema, de buscar algo melhor do que já foi pensado e para isso a natureza é a chave do processo.

26 de julho – Uma horta brotou na cozinha, com a geógrafa, herborista e consultora em fitoterapia Sabrina Jeh- Ver brotar e cultivar nosso alimento é algo muito prazeroso, que nos conecta profundamente com a natureza, nossa alimentação e saúde! Não tem nada mais saudável e saboroso do que comer um alimento cultivado por nós.

foto escola de botanica

28 e 29 de julho – A Expedição Criativa na Mata Atlântica: Legado das Águas , com o designer e artista visual, Daniel Moraes tem como objetivo propor atividades com foco na relação criativa com a natureza. Durante dois dias grupo terá a oportunidade imergir através das trilhas do Legado das Águas a fim de aprofundar o olhar e a percepção sobre a Mata Atlântica.

O Portal ECOERA participou de uma expedição na Mata Atlântica para o curso de introdução à botânica para iniciantes e apoia!

Conhecer a verdadeira biodiversidade brasileira de uma forma divertida e lúdica é excelente!

acesse www.escoladebotanica.com.br e conheça mais!