No começo deste mês, chegou às bancas a revista GQ Brasil, com um especial sobre sustentabilidade, com o ator Cauã Reymond na capa e uma série de exemplos de boas práticas de impacto positivo para o planeta. Essa edição, além de ter tudo a ver com nossos ideais, é uma iniciativa do portal ECOERA com as revistas das Edições Globo Condé Nast. Em parceria com a Iniciativa Verde, compensamos as emissões de carbono desta edição.

Mas o que isso significa?
O cálculo geral de emissão de carbono é uma forma de estimar o impacto das emissões de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono, para produzir algo.

Ou seja, calcula qual é a pegada ambiental deste produto.

Com o resultado desse cálculo, é definido o processo pelo qual a emissão de carbono será neutralizada, compensando de forma positiva para o Planeta.
Com o Programa Carbon Free, desenvolvido pela Iniciativa Verde, as emissões de gases de efeito estufa são compensadas por meio da recomposição da Mata Atlântica. É realizado o plantio de árvores nativas de um dos biomas mais ricos em biodiversidade do mundo. Quem participa do programa recebe o selo Carbon Free e um certificado com o número de árvores plantadas e a quantidade de gases de efeito estufa compensada.

Se quiser saber como neutralizar as emissões de carbono da sua empresa, entre em contato pelo e-mail: contato@portalecoera.com.br