Pela colaboradora Flavia Nicoletto

Sim, todo ano nessa época temos Praia em Brasília. Desde 2015, o complexo Na Praia é um dos grandes destaques no cenário de eventos de Brasília. Montado na orla do Lago Paranoá, com 11 semanas de programação, início em 30 de junho e término em 06 de setembro, e com mais de 4 mil metros quadrados. Ok! Não vim falar de festa, mas sim de tudo que está por trás desse grande complexo e é preciso ser dito.

O Na Praia é o primeiro evento de grande porte Lixo Zero do Brasil. Algo que consideravam impossível até a edição do ano passado, quando mais de 95% de tudo que descartaram durante o evento foi reciclado ou transformado em adubo. Com isso, inverteram a lógica do lixo ser um problema em eventos e transformaram em uma solução de geração de renda para a cooperativa parceira deles, a ACOBRAZ.

Esse ano, com o slogan “Nada desaparece, tudo se transforma”, querem fazer mais. Assumiram a responsabilidade de ajudar a reduzir a escassez de água em Brasília, auxiliando a recuperação da Orla do Lago do Descoberto, responsável por abastecer dois terços do Distrito Federal.

É um evento incrível, sempre falo para quem vem para Brasília que precisa conhecer, mesmo para quem não gosta de show, é possível escolher outros dias durante a semana para conhecer e aproveitar.

Saiba mais e veja algumas das iniciativas do Plano de Sustentabilidade AQUI!