Você sabia que, além de filhotes, podemos adotar aves em extinção?

Além de animais esperando para serem adotados (veja na lista de ONGs), algumas instituições possuem programas como Adote um Idoso onde é possível contribuir com o custo mensal de idosos em situação de vulnerabilidade social. Outros projetos nos mostram ainda, como adotar uma praça ou ajudar na manutenção de uma área verde; como colaborar no trabalho com espécies ameaçadas de extinção e diversas outras possibilidades.

 

Caso trabalhe ou conheça outras instituições envie sua dica para compartilhe@portalecoera.com.br .

Ficaremos contentes em compartilhar sua indicação.

Conheça alguns programas que ajudam na preservação de áreas verdes também.
FILTRAR POR:
      Amigo Animal

      Desde a sua criação, já são milhares os animais que passaram pelo abrigo, foram recuperados e encaminhados por adoção a novos lares responsáveis. A entidade também recebe denúncias e encaminha os denunciantes aos órgãos competentes.

      Tenha um bom coração, adote!

      :
      • (41) 9975-2711
      Animais sem Teto

      Quem tem um PET sabe, você nunca estará sozinho.
      Um amor genuíno e incondicional de alguém que vai nos ser fiel durante toda a vida. Um verdadeiro voto de felicidade.

      Com esse respeito, carinho e amor a eles, que criamos esse grupo de proteção animal.
      Para que possamos estar trazendo esses companheiros maravilhosos para famílias responsáveis!

      Adote ou apadrinhe! Vem!

      :
      • (41) 9552-8929
      Cãopanheiro Curitiba

      O Cãopanheiro Curitiba é uma organização voluntária para divulgar a causa da Proteção Animal. O site é um espaço para divulgação de animais para adoção, achados, perdidos e eventos relacionados. Adote um amigo! A adoção é um ato de amor e responsabilidade.

      Adote um Amigo!

      :
      Catland

      Criada pelas amigas Perla Poltronieri e Regi Varela, a Catland já atendeu mais de 5.000 gatos em situação de abandono e busca por meio de ações efetivas, como castração solidária, palestras, resgates e adoção de animais, contribuir para a construção de uma sociedade melhor e equilibrada nesse aspecto.

      Para colaborar com a Catland e manter viva a esperança de ajudar cada vez mais gatos em situação de risco, colabore com as campanhas, faça doações, adquira produtos da lojinha ou ajude como voluntário.

      :
      Confraria dos Miados e Latidos

      A Confraria dos Miados e Latidos tem como ideal fazer a diferença na vida dos animais abandonados, acreditamos que a base de tudo é a castração dos bichinhos e a conscientização das pessoas e a causa, a mais bela de todas, que é a de salvar uma vida, privá-la da dor, do sofrimento e do medo e cobri-la de alegria, tranquilidade e amor.

      Quer ser um voluntário da Confraria? Precisamos sempre de mãos e serviços que só pessoas como vocês podem oferecer!

      :
      Gatinhos da Vila Prudente

      Somos um grupo de voluntários que amam os animais e usam parte de seu tempo e recursos para salvar a vida de gatinhos, vítimas do abandono e maldade humana. Os felinos são resgatados, cuidados, castrados, vermifugados e quando estão em condições são colocados para adoção.

      Para saber como você pode ajudar, visite a nossa página.

      :
      Grupo de Proteção aos Animais do Vale Do Ribeira

      O GPA nasceu do sonho de que é possível mobilizar a sociedade para reduzir o abandono e o sofrimento dos animais. Sem fins lucrativos, o grupo é formado por pessoas que amam os animais e não suportam vê-los sofrer, trata animais em grande sofrimento: atropelados, mutilados, doentes, desnutridos ou maltratados. Depois, esses animaizinhos ficam disponíveis para adoção.

      Ajude o GPA a cuidar dos seus mais de 250 patudos. Com um valor bem bacana todos podem contribuir.

      :
      • (01) 33821-8082
      Instituto Arara Azul

      O Projeto Arara Azul  estuda a biologia e relações ecológicas da arara-azul-grande, realiza o manejo e promove a conservação da arara azul em seu ambiente natural. O Projeto estuda a biologia reprodutiva das araras vermelhas, tucanos, gaviões, corujas, pato-do-mato e outras espécies que co-habitam com a arara azul no Pantanal.

      Adote um ninho!

      :
      • (67) 3222-1205
      Instituto Jurumi

      Atuamos pela vida silvestre, envolvendo as pessoas e construindo maneiras de lidar melhor com a existência de todos. Somos o tamanduá-bandeira, a agrofloresta, a água, o clima, cerrado e caatinga.

      Somos projetos, campanhas, temas e movimentos. Somos tudo isso. Tudo que está Associado à Natureza.

      Vem ser junto com a gente?

      :
      Instituto Luisa Mell

      Somos um grupo de pessoas voluntárias apaixonadas por animais e que trabalham por eles, gerindo o Instituto de maneira profissional. Nenhum associado do Instituto pode receber salário ou qualquer tipo de remuneração pelo trabalho realizado por isso precisamos de você.

      Sem ajuda nosso trabalho é inviável, ao adotar você não apenas dá a oportunidade de um cãozinho ou gatinho que já sofreu muito ser feliz, como também permite que outro seja resgatado.

      :