Debate, amanhã, sexta dia 21/08, a partir das 16h no canal IABSTV no Youtube, conta com especialistas renomados de diferentes realidades do país

Afinal, o que é gastronomia social, inclusiva e sustentável? A fome, o desperdício, a falta de oportunidades, a má nutrição e a obesidade são desafios do mundo que pedem uma solução em conjunto – e aí que vem o potencial de transformação socioambiental do que é produzido na cozinha. E é movido por essas questões que o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade, o IABS, em parceria com o Instituto Brasil Orgânico e a VP Centro de Nutrição Funcional, promove o debate Gastronomia Social, Inclusiva e Sustentável, amanhã, sexta-feira, 21/08, a partir das 16h. A transmissão ocorre por meio do canal no Youtube IABSTV e é mais um evento do UnIABS – um espaço online de conversas e trocas de saberes entre especialistas de diversos segmentos.

E para debater sobre como chefs de cozinha podem fazer com que seus cardápios sejam impulsionadores de redução das desigualdades, adotando um modelo gastronômico sustentável e suficiente para atender todas as necessidades nutricionais das pessoas, que participam as renomadas: Teresa Corção, presidente do Instituto Maniva e proprietária do restaurante O Navegador; Valéria Paschoal, mestre na área de Nutrição e Pediatria pela UNIFESP e diretora da VP Centro de Nutrição Funcional; e Mariana Nicolau, gerente de projetos do Collaborating Centre on Sustainable Consumption and Production (CSCP) – que vai pontuar sobre essas inovações na cozinha e o seu impacto no comportamento do consumidor. Como convencer mais pessoas a se unirem a essa tendência?

A moderação do debate fica a cargo de Timóteo Domingos, colaborador do IABS e conhecido como o chef do Sertão – um símbolo da gastronomia sergipana, pela criatividade ao usar cactos nos mais diversos pratos – e Eric Sawyer, presidente do Conselho Deliberativo do IABS.

Serviço

Live Gastronomia Social, Inclusiva e Sustentável

Data: 21/08

Horário: 16h

Participantes: Teresa Corção – Instituto Maniva; Valéria Paschoal – VP Centro de Nutrição Funcional; Mariana Nicolau – Collaborating Centre on Sustainable Consumption and Production (CSCP); Timóteo Domingos – chefe do Sertão; e Eric Sawyer – IABS.

Transmissão: canal no Youtube IABSTV