Como consequência do isolamento social, a necessidade de cozinhar os próprios alimentos fez com que muitas pessoas passassem a dar mais atenção à alimentação e a se informar sobre os benefícios que produtos sustentáveis e funcionais oferecem, principalmente pensando na relação entre saúde e imunidade, as maiores preocupações atuais. 

Na Casa Santa Luzia, essa nova realidade refletiu positivamente no aumento do consumo de alimentos orgânicos, que são cerca de 1800 itens do catálogo. Com um volume mensal de vendas que ultrapassa 90 mil unidades orgânicas, a Casa registrou um aumento de 12% na venda desses produtos nos últimos meses. Nos dias 28 e 29 de agosto, o local realizará uma feira orgânica com exposição especial de produtos de hortifruti, fornecidos por 17 produtores diferentes. Além da feira, a Casa também promove ofertas especiais de orgânicos até o dia 31 de agosto. 

A Casa Santa Luzia oferece produtos orgânicos desde 2004 e acredita que incentivar pequenos produtores é fundamental. Além disso, também é parceira na produção de novos itens, como é o caso da Couve de Cale que, atendendo a pedido dos próprios clientes, começou a ser produzida especialmente pelos pequenos produtores que atendem a Casa. 

A variedade de produtos orgânicos na Casa Santa Luzia vai além de frutas, verduras e legumes. Entre os itens disponíveis é possível encontrar grãos especiais, azeites, molhos de tomate, leite em pó, chocolates, sucos, carnes, aves, farinhas variadas e até bebidas alcoólicas entram na lista de orgânicos, entre eles estão cachaça, vodka, gin e vinhos, como o argentino Domaine Bousquet com selo orgânico brasileiro que vem de uma safra sem pesticidas, herbicidas ou fertilizantes sintéticos. 

A Casa Santa Luzia, localizada na Alameda Lorena, em São Paulo, além de uma completa seleção de orgânicos, abriga mais de 32 mil itens de mercearia, adega, padaria, rotisseria, laticínios, frios, açougue, entre outros. O horário de funcionamento especial é das 7h30 às 8h30 para idosos acima de 60 anos, e das 8h30 às 20h30 para o público em geral. 

Feira de orgânicos Casa Santa Luzia: 28 e 29 de agosto das 10h às 20h30. 

Sobre a Casa Santa Luzia 

Inaugurada em 1926 pelo português Daniel Lopes, quando o bairro dos Jardins já começava a despontar como um lugar nobre da cidade de São Paulo, a Casa Santa Luzia é reconhecida pela qualidade, frescor e variedade dos seus produtos, oferecendo aos clientes o que há de melhor nos mercados do Brasil e do mundo. Tem como missão proporcionar uma experiência única aos seus clientes, por meio de um atendimento diferenciado e personalizado, da inovação, da alta qualidade dos serviços prestados e da seleção do mix de produtos. Tem como premissa oferecer bem-estar, praticidade, ótimos serviços e alimentação saudável. 

A Casa Santa Luzia conta hoje com cerca de 32 mil itens na loja. O mix de produtos inclui um expressivo número de produtos importados, grande parte trazidos pela própria empresa. No atendimento ao público e por trás das prateleiras, mais de 600 funcionários trabalham nos dois mil e duzentos metros quadrados que a empresa ocupa hoje, na Alameda Lorena. Administrada pela família Lopes desde sua fundação, a Casa Santa Luzia está hoje na quinta geração, reafirmando a cada dia sua tradição em excelência em atendimento e qualidade. 

via Assessoria de Imprensa