Na última sexta feira, dia 29 de novembro, o Sou de Algodão desfilou durante a Casa de Criadores, em São Paulo.
O evento, que chegou à sua 46a edição, tem o Sou de Algodão como patrocinador master e contou com um desfile emocionante celebrando os 3 anos do movimento que tem como objetivo incentivar o uso dessa fibra natural.

O desfile destacou as origens da moda brasileira e levou para a passarela pessoas reais de todos os elos da cadeia do algodão: produtores, funcionários, trabalhadores, estilistas, influencers, modelos, professores, alunos e consumidores. Ao todo, foram selecionadas 23 histórias que, de alguma forma, estão relacionadas à fibra.

“A intenção foi trazer diferentes perfis para contar a trajetória do algodão, do plantio ao consumidor final, mostrando que há muitos processos e pessoas envolvidos nas roupas que compramos”, explicou Milton Garbugio, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que desfilou com sua própria família durante a ocasião. Outros destaques da apresentação foram: o casal Paranatex, que se conheceu enquanto trabalhava na indústria têxtil; a jornalista e apresentadora Maria Cândida; a professoraSimone Mina, da Faculdade Santa Marcelina; o estilista Rober Dognani; o jovem estilista austista e autodidata Jackson Salvadeu, de 21 anos, que ganhou os holofotes ao desenhar o vestido usado pela apresentadora Sandra Annenberg no Troféu Domingão – Melhores do Ano 2018; o jornalista de moda Eduardo Viveirose, por fim, show da MC Tha.

O Sou de Algodão é uma das empresas guardiãs que integram a iniciativa A Moda Pela Água. Outro importante movimento que proporciona questionamentos e novas iniciativas para um moda mais engajada e consciente.

Assista ao desfile completo:

Saiba mais sobre a Moda Pela Água: https://www.amodapelaagua.com.br/ e também sobre

o movimento Sou de Algodão: https://soudealgodao.com.br/

Fonte: Sou de Algodão | Casa de Criadores | A Moda Pela Água Vídeo: Casa de Criadores