Na era da sustentabilidade crescem cada vez mais os cuidados com o meio em que vivemos e as ações que impactem positivamente. As #Selfies ganharam a mídia como fotos que enaltecem o narcisismo e momentos perfeitos. Mas o registro por esses momentos se tornou incontrolável e de acordo com uma matéria publicada na, revista Gallileu, no ano de 2015, as Selfies mataram mais pessoas do que ataques de tubarão. Desatentos por estarem manuseando o celular para fazerem a famosa foto, muitas pessoas foram vítimas de acidentes fatais. Após esse sucesso surge uma nova onda.

A #SelfCare tomou conta de milhares de redes sociais ao redor do mundo. Como o nome já diz a hastag é usada sempre com o intuito de evidenciar um momento de autocuidado seja com a saúde, bem-estar, lazer etc.

Nós do Portal Ecoera, apoiamos todas as formas de autocuidado e consumo consciente.  Nas redes sociais sempre utilizamos a hastag, #LookEcoera, para compartilhar looks comprados em brechós ou com a pegada de upcyling, a tendência é reduzir, renovar e reutilizar.

O real nunca fez tanto sentido em um mundo dominado pelas redes sociais e pela falsa imagem que criamos através do que vemos pela internet. O autoconhecimento e o cuidado de dentro para fora são essências para se viver a real felicidade nesta Ecoera.

 

 Fonte: Gallileu