O Pacto Global foi lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan. É uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países.

@GettyImage @wired

A Rede Brasil do Pacto Global está lançando um movimento nacional para conscientizar as grandes corporações sobre a importância de participarem do compromisso, “Business Ambition for 1.5°C”.

Vivemos tempos difíceis e um momento particularmente sensível em nosso país. As queimadas e o desmatamento da Amazônia têm crescido a cada levantamento e o Brasil está sendo questionado internacionalmente, não só o governo, mas as empresas e a população. Além disso, o nosso planeta está ficando cada dia mais quente. E os efeitos dessa mudança do clima podem ser devastadores para a sociedade. O objetivo do movimento é mobilizar o setor empresarial para que assine esse compromisso de redução das emissões de gases de efeito estufa.

Nessa última quinta-feira, 26/09, foi iniciado em Nova Iorque uma campanha #aceitaessacaneta em prol do planeta e que pode colaborar para espalhar essa mensagem tão urgente no meio corporativo!

No Movimento ECOERA, promovemos a COrresponsabilidade e acreditamos que nós, consumidores finais, podemos ajudar nessa força tarefa onde os diferentes setores da nossa sociedade, privado, governo, Ongs e sociedade civil podem e devem estar alinhados!

Aperte o play e faça parte !