Entre as novidades da ASAP – As Sustainable As Possible -, chegam às lojas da Osklen um dos grandes destaques da coleção: as bermudas e beach shorts feitos em tecido AQUAONE – desenvolvido em parceria com o Instituto-E.

O AQUAONE é ideal para o surf, pois é produzido com PET – tipo de poliéster feito a partir da reciclagem de garrafas plásticas.

20 mil garrafas de plástico são compradas a cada segundo no mundo

O fio de PET usado na indústria têxtil tem baixa absorção de água e boa resistência à tração, o que garante uma maior estabilidade e duração das peças. E as próprias peças da coleção feitas com AQUAONE também podem ser recicladas, já que são feitas 100% em poliéster.

O nome AQUAONE faz uma analogia ao PET ser classificado como número 1 na escala de plásticos. O tecido vem para somar às linhas Aqualight e Aquaflex. A malha PET é um dos e-fabrics em destaque na nova coleção, embora já venha sendo usada pela Osklen há dez anos. A marca é pioneira no uso da matéria-prima e, atualmente, a malha PET está presente de forma permanente em todas as coleções com o lançamento da linha de produtos E-basics, um conjunto de peças no estilo básico que utilizam matérias-primas sustentáveis, renováveis ou recicladas, e desenvolvidas para o consumo atemporal.

Só no ano passado, a Osklen reutilizou 272 mil garrafas plásticas que acabariam em lixões das cidades ou nas águas do oceano. Isto corresponde à retirada de 1,9 toneladas de plástico do meio ambiente. O uso do PET traz inúmeras vantagens sustentáveis, como redução do descarte indiscriminado na natureza, redução do volume de lixo nos aterros sanitários e melhoria nos processos de decomposição de matérias orgânicas nos mesmos, geração de renda e empregos, entre outras.
www.osklen.com.br