Durante toda essa semana do meio ambiente, a gente tem dado destaque à poluição plástica, uma das maiores ameaças aos oceanos.

E para dar continuidade à discussão sobre o tema e o que podemos fazer para defender o ambiente marinho, hoje tem exibição do filme “Triste Oceano”, pela Mostra Ecofalante.

A produção australiana, da diretora Karina Holden, conta a história que nossa geração precisa ouvir. Além da poluição, a pesca em escala industrial, a destruição de habitats e a perda de espécies colocaram o oceano em perigo. Através de entrevistas com apaixonados ativistas, o filme desvela a história das mudanças em nosso oceano para defender a necessidade de preservá-lo.

Logo após o filme, que começa às 18h30 no Reserva Cultural, haverá um debate (“Oceanos: Uma Tragédia Reversível?”), mediado pela nossa chefe de redação Paulina Chamorro. Além do público presente, a discussão conta Leandra Gonçalves, pesquisadora do Instituto Oceanográfico da USP; Natalie Unterstell, co-fundadora do Movimento Agora!; e William Rodriguez Schepis, fundador do Instituto EcoFaxina.

ANOTA para não perder! A exibição do filme é HOJE, às 18h30 no Reserva Cultural – Avenida Paulista 900. O debate rola logo depois. Ah, e a entrada é GRATUITA!

Saiba mais: www.ecofalante.org.br