Dia Mundial do Meio Ambiente: Mustela® investe em ações de sustentabilidade e recebe certificações que validam o seu compromisso com impacto positivo 

Marca conquistou dois selos em 2020 por reforçar o seu comprometimento com o planeta

A natureza pede socorro! Queimadas, contaminação industrial de mares e rios, desaparecimento de corais. Um dos maiores impasses que nos distancia da preservação ambiental é a poluição do ar, principalmente em grandes cidades, onde há maior circulação de carros e quantidades de fábricas. 

A pesquisa mais recente feita pela IQ AirVisual, em parceria com a ONG Greenpeace, coloca o Brasil na 44ª posição em qualidade do ar. Se falarmos em cidades, São Paulo aparece em 74 no ranking de capitais mais poluídas.

Algumas empresas conscientizaram-se e fazem diariamente ações para manter o planeta em equilíbrio. Um bom exemplo de comprometimento com a sustentabilidade é a Expanscience, laboratório farmacêutico francês detentor da Mustela®, marca de dermocosméticos naturais para a pele de gestantes, bebês e crianças.

Na última semana, a Mustela Brasil recebeu o selo Amigo do Clima, uma nova certificação concedida devido à compensação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) utilizadas no deslocamento de suas frotas realizados  em  2019. 

“Foram compensadas 60 toneladas de CO2 por meio do cancelamento voluntário de créditos de carbono, nos permitindo compensar as emissões de gases que provocam o efeito estufa”, comenta Wellington Santos, Diretor Geral do Laboratório Expanscience Brasil.

Em 2018, a marca recebeu a certificação B Corp por associar a sustentabilidade e responsabilidade social em suas práticas de crescimento econômico. E, no fim do ano passado, durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas 2019 (COP-25) em Madrid, a Expansciente detentora da marca Mustela® e outras 500 empresas certificadas do Sistema B, se comprometeram a zerar a emissão de gás carbônico até 2030, ação chamada Net Zero. 

Outra certificação conquistada pela Expanscience  foi  o selo CSR – Responsabilidade Socio Corporativa em português – certificado pela AFAQ, que se baseia nos princípios de responsabilidade social, governança, comunicação, recursos humanos, condições de trabalho e relações internas, produção sustentável, padrões de consumo e respeito ao consumidor.

A chancela, anteriormente entregue em 2013 e 2016, certifica a companhia pela terceira vez com a mais alta classificação de responsabilidade social. A Expanscience foi a primeiro laboratório farmacêutico na França a ser reconhecido com conduta exemplar.

Há 70 anos, Mustela®, seus profissionais e um renomado time de cientistas do laboratório Expanscience e do mundo realizam programas de pesquisa em dermatologia para melhor entender a pele de bebês, crianças, gestantes e novas mamães, tal como suas necessidades específicas. Durante este processo, criaram seu modelo de epiderme infantil patenteado chamado de Stelaskin®, para validar a tolerância das fórmulas de seus produtos que  passam por mais de 450 medições e testes antes de chegar às prateleiras, garantindo sua máxima segurança e eficácia.

A fabricação dos itens Mustela® é feita na França, em Épernon. A planta conta com certificação ISO 140001 e funciona com energia renovável há dois anos. Além disso, desde 2010, as embalagens de Mustela® foram revisadas e formuladas de maneira a reduzir os materiais utilizados em sua fabricação, deixando somente o necessário, e tornando-as 100% recicláveis.

As certificações – Amigo do Clima, B Corp e CSR – são resultados do trabalho inovador da Expanscience em oferecer dermocosméticos concebidos por um modelo de extração sustentável e ético dos ativos naturais, que respeitam o meio ambiente, a biodiversidade e as comunidades locais.

A Expanscience e a Mustela® buscam constantemente inovar e investir em novas pesquisas e melhorias que vão além das certificações, fazendo a marca ser referência não só para as pessoas, como para o ecossistema. 

Sobre a Expanscience

Com sede em Paris, na França, a Expanscience, laboratório farmacêutico e dermocosmético independente, há 70 anos desenvolve e fabrica produtos inovadores na assistência à artrose e saúde da pele. Presente em mais de 101 países e 16 filiais, a empresa iniciou sua operação no Brasil em 2013 com a comercialização da linha de produtos da Mustela®, primeira marca Dermo-Bebê do País. O impacto positivo da Expanscience na sociedade e no ambiente é reconhecido pela certificação internacional B Corp, recebida por associar sustentabilidade e responsabilidade social em suas práticas de crescimento econômico.

Informações ao consumidor

SAC: (11) 3331-4640

@mustelabrasil

Facebook Mustela Brasil 

YouTube Mustela Brasil

 

Informações para Imprensa

Prestige Assessoria de Comunicação & Marketing

Nádia Santana – nadia.santana@prestigerp.com.br – (11) 9 9910-6029

Frederico Chelles – frederico.chelles@prestigerp.com.br

 

via Assessoria de Imprensa