Em 2019, o Movimento ECOERA chega à seu 11º ano de vida!

Uma jornada construída com muito aprendizado, compartilhamento e ativismo à favor de um mundo melhor para todos nós.

Foram muitos os desafios e alegrias durante o caminho. Mas sempre seguindo com a certeza de estarmos na direção certa para cuidarmos do nosso planeta.

O Movimento ECOERA foi criado em 2008, pela especialista em sustentabilidade na moda, Chiara Gadaleta.

O desafio era integrar os mercados de moda, beleza e design às questões sociais e ambientais por meio de um conjunto de atividades, práticas e ações que pudessem aproximar toda a cadeia produtiva à sustentabilidade ambiental, social, econômica e cultural.

Nesses 11 anos de existência, essa iniciativa ajudou esses mercados a quebrar paradigmas e a inaugurar um novo capítulo em suas histórias, em que ética e estética passaram a andar lado a lado.

Ao longo desses anos, o ECOERA produziu a primeira semana de moda sustentável do Brasil,em 2011, criou o Prêmio ECOERA em 2015 e lançou o Portal ECOERA em 2017.

Em 2018 elaborou o projeto Pegada Hídrica Vicunha e em 2019 desenhou a plataforma colaborativa A Moda pela Água, em que empresas, terceiro setor e sociedade civil se unem em torno do consumo responsável da água. #ecoera. Acesse o link na bio e saiba mais sobre a nossa agenda.

Todo o movimento ECOERA está dividido em cinco frentes, os 5Ps : 

O Programa ECOERA, consultoria que atua nas empresas abrindo suas agendas para discutir boas práticas em toda sua cadeia de valor;

O Portal ECOERA, plataforma que dissemina conteúdo aproximando a sustentabilidade no dia a dia ;

O Prêmio ECOERA que desde 2015 aponta as empresas que estão se esforçando em diminuir seus impactos ambientais;

O Projetos ECOERA, com foco na criação de coletivos buscando diminuir o impacto da moda de forma setorial;

E as Palestras ECOERA, com o objetivo de disseminar conhecimento para escolas e comunidades pelo Brasil. 

Para celebrar esse aniversário, estamos com nova identidade visual. Assinada pela agência CARME, propõe uma reflexão importante sobre o papel de cada um de nós em conservar e preservar a nossa casa, o nosso planeta. “Nossa nova identidade visual homenageia a diversidade do nosso país e convida a todos para um debate sobre o pilar social. Acreditamos que um ser humano tratado com amor, respeito e empatia, se sente apto para cuidar do meio ambiente e espalhar a mensagem da sustentabilidade ambiental” afirma @chiaragadaleta

Você pode nos acompanhar também através de nossas redes, onde criamos e compartilhamos conteúdos sobre sustentabilidade:

@ecoera_oficial

@portalecoera

@brechósecoera

@vivermelhorcommenos

Vamos juntos espalhar #impactopositivo em 2020