#LIVEPELAAMAZÔNIA: VEJA A AGENDA COMPLETA DE BAZAAR GREEN

A curadora do canal Chiara Gadeleta comanda entrevistas imperdíveis

A partir de hoje, terça-feira (01.09) vamos reverberar a Amazônia aqui na Bazaar. Em comemoração ao Dia da Amazônia (05.09), criamos uma agenda de lives com especialistas e profissionais que usam suas vozes e talentos, sem medir esforços, para chamar a atenção sobre a complexidade da floresta.

Vamos abordar assuntos importantes como a necessidade de manter a floresta em pé, do valor a nossa biodiversidade e da importância do engajamento das empresas de moda, beleza e design em tempos de sustentabilidade.

Hoje,  (01.09), às 18h, Chiara Gadaleta conversa com Patricia Cota Gomes, engenheira florestal, gerente da @imaflorabrasil e coordenadora da rede @origensbrasil, que visa promover novos modelos de negócios na Amazônia, fomentando a transparência e valorização no mercado de produtos de populações tradicionais e povos indígenas.    

No dia 02.09, às 18h, Chiara bate um papo com Estevão Ciavatta, diretor, roteirista e produtor, sócio-fundador da Pindorama Filmes, a primeira empresa brasileira Carbono Neutro na indústria do cinema/TV e referência em questões sociais e ambientais. Em 2019, dirigiu o documentário “Amazônia Sociedade Anônima”.

Na quinta-feira (03.09) às 18h, Chiara entrevista Flavia Amadeu, PhD pelo departamento de moda sustentável (Centre for Sustainable Fashion) do London College. A designer, que desde 2004 pesquisa e desenvolve projetos com borracha da floresta Amazônica em parceria com o laboratório de tecnologia química da Universidade de Brasília participou de importantes exposições como a “Fashioned from Nature” do Museu Victoria & Albert de Londres

No dia 04.09, às 18h, Chiara Gadaleta, também embaixadora do Pacto Global conversa com Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global. Carlo lidera o Conselho Regional das Redes Locais na América Latina e Caribe.

Por fim, em 05.09, Dia da Amazônia, às 18h, Chiara fecha a agenda com a cantora Fafá de Belém.

Marque na agenda e espalhe!

reprodução matéria Bazaar Brasil