Livreto ilustrado auxilia na identificação de plântulas usadas na restauração florestal

A Iniciativa Verde tem investido em plantios de restauração florestal por meio de semeadura direta. A partir da chamada “muvuca” de sementes, uma mistura diversificada de espécies nativas, é possível atingir processos de recuperação ecológica de forma eficiente, segura e até três vezes mais barata quando comparada com técnicas de plantio de mudas convencionais.

Acreditando no valor de divulgar os conhecimentos obtidos com esta experiência, a ONG lança o primeiro Manual de plantas utilizadas na restauração florestal com método de semeadura direta “Muvuca”. O livreto traz informações sobre as principais espécies utilizadas na restauração de áreas no interior do Parque Estadual do Rio Turvo, em Cajati (SP), no bioma Mata Atlântica. Um documento especialmente útil para coletores de sementes identificarem com quais espécies estão lidando.

A publicação conta com o apoio da Iniciativa Caminhos da Semente, uma rede de organizações que tem como objetivo dar escala a restauração florestal por meio do plantio direto de sementes no Brasil.

Clique aqui e baixe o manual

via IV