Em noite de celebração do Hollywood Science Gala, o Instituto de Meio Ambiente e Sustentabilidade da UCLA (Universidade da Califórnia- Los Angeles), esteve presente a Uber model brasileira, Gisele Bundchen , onde foi homenageada e recebeu prêmio pela sua dedicação a causa “verde”. O despertar da modelo pela sustentabilidade se deu após uma visita a uma tribo indígena no Xingu em 2014 e desde então ela segue ativa pela causa.

             (imagem reprodução instagram – Gisele Bundchen)

“Decidi usar minha voz para chamar a atenção para o assunto. Junto com a Grendene, empresa com a qual tinha minha linha de sandálias, passamos a doar um percentual das vendas do meu produto para causas socioambientais. Mais tarde, minha família e eu criamos o Projeto Água Limpa e , depois disso, nunca mais parei de advogar pela natureza. Pelo reconhecimento do meu envolvimento na defesa da natureza, há dez anos, fui convidada para ser Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Uso minha voz sempre que acho que posso acrescentar algo positivo”, disse ela.

                (imagem reprodução instagram – Gisele Bundchen)

A modelo estava usando um vestido sustentável de viscose eco-friendly  da estilista Stella McCartney, feito exclusivamente para a ocasião. A designer de moda é uma das referências quando o assunto é inovação na moda sustentável internacional.

” Nosso planeta precisa do nosso cuidado, agora mais do que nunca. Precisamos ouvir os sinais que a Mãe Natureza tem nos dado e mudar  nossas atitudes. Não importa de onde somos, todos nós estamos compartilhando este planeta… Estamos todos conectados! Precisamos encontrar maneiras, cada um com seus talentos, para colaborar uns com os outros para preservarmos esse belo planeta que chamamos de lar” declarou a Uber model.