O FOOD FORUM chega a sua terceira edição com o propósito de debater questões urgentes a respeito da complexa cadeia de alimentos e dos desafios sociais e ambientais que se relacionam com o tema. Idealizado pelo empreendedor e consultor em alimentos e hospitalidade Charles Piriou, o encontro acontece no dia 3 de abril, no Teatro Santander e traz uma programação que provoca reflexões sobre os possíveis futuros da alimentação. Este ano, o tema central, para qual todas as palestras e debates convergem, são os “Elos”. Afinal, nada é tão ancestral e universal quanto a relação do homem com o alimento. Seja pegando um pacote na prateleira do mercado ou plantando sua própria refeição, a comida, assim como o oxigênio, é um elemento que conecta todos os seres.

Entre os profissionais que passam pelo palco do fórum, e trazem novas visões e discussões sobre o assunto, estão nomes nacionais e internacionais como: Pierre Slamich, VP do Open Food Facts; Matías Muchnick, CEO e fundador da start-up NotCo; Arnaldo Lorençato, editor de gastronomia da revista Veja São Paulo; Cynthia Antonaccio, parceira de comunicação da Global Alliance of Health and Nutrition; Diego Badaró, fundador da AMMA Chocolates; Hamilton Santos, criador do Saladorama; Isabela Raposeiras, fundadora do Coffee Lab; João Peres e Moriti Neto, criadores do projeto O Joio e o Trigo; Neli Pereira, jornalista especialista em bebidas; Ana Zambon, fundadora da agência Tastemakers; Daniele Leite, idealizadora do projeto Comida Invisível; Estevão Ciavatta; diretor, roteirista e sócio-fundador da Pindorama Filmes; Luciana Rodrigues, gerente geral do Buzzfeed Brasil; Luiz Mazzon, fundador do Instituto Certified Humane; Marcos Nogueira, colunista da Folha de São Paulo; Maria Canabal, escritora, curadora e presidente do Parabere Forum; Raul Lemos, publicitário e criador da Mení; e Thais Gagliardi, fundadora da TAO Public Relations. Além de chefs como Bel Coelho, Janaina Rueda, Andrea Henrique, Lis Cereja e Rafa Brito Pereira.

Esses especialistas se dedicam a debater questões que vão do alimento como ferramenta de inclusão social à relação do consumidor com produtos artesanais e industrializados, passando pela inteligência artificial como nova fronteira da alimentação sustentável. Há ainda uma exposição interativa do projeto FEED THE PLANET com o trabalho do fotógrafo Georges Steinmetz, e várias experiências oferecidas pelas diversas marcas associadas ao evento. Entre elas, a feira de vinhos naturais Naturebas e um painel de inovação com curadoria da nutricionista Alessandra Luglio.

Por meio desta curadoria, o FOOD FORUM reitera o compromisso assumido desde a primeira edição de levar conteúdos relevantes e coesos, que sejam inspiradores e capazes de gerar uma verdadeira transformação para empresários, executivos, restaurateurs, jornalistas, influenciadores, chefs de cozinha, pesquisadores, especialistas, nutricionistas, médicos, consumidores e demais interessados. Desde seu lançamento, em 2017, o FOOD FORUM já reuniu mais de 30 palestrantes do Brasil e do mundo, além de milhares de pessoas comprometidas a ter uma melhor compreensão do cenário atual do consumo de alimentos no planeta. Em 2019, a expectativa é receber mais de mil pessoas – um recorde de público para o evento.

APOIADORES E PARCEIROS

Como elo essencial da cadeia de alimentos, diversas marcas que desenvolvem um trabalho alinhado aos propósitos do FOOD FORUM estão presentes na programação por meio de parcerias que as conectam com o público do evento. Para que as trocas sejam significativas, a programação inclui momentos dedicados ao networking e ativações que causam impacto e reflexão.

SOBRE O FOOD FORUM

Organização colaborativa criada em 2017 pelo empreendedor Charles Piriou, o FOOD FORUM atua de maneira independente, conectando diversos atores do mercado com intuito de provocar o diálogo a respeito da produção e consumo de alimentos no planeta e os desafios ambientais e sociais decorrentes das práticas dessa cadeia. Para isso, além dos eventos que reúnem palestras e debates de importantes personalidades da área, o projeto conta com canais próprios no Instagram e Youtube.

PROGRAMAÇÃO

No site foodforum.co

SERVIÇO

Data: Quarta 3 de abril

Horário: 8h30 até 20h30

Local: Teatro Santander, JK IGUATEMI, São Paulo

Ingressos: A partir de R$ 145 (meia) e R$ 290 (inteira) no site Ingresso Rápido

Fonte: Assessoria 

Telefone: 11 3057-3138