Conheça mais sobre o ASA Brechó e a Associação Santo Agostinho.

A ASA é uma entidade sem fins lucrativos, que trabalha em prol de crianças, adolescentes e idosos em condições de vulnerabilidade social. A Associação fica em São Paulo e está à frente de diversos projetos importantes.

Sua história começou em 1942 por um grupo de voluntárias ex-alunas do Colégio Des Oiseaux das Cônegas de Santo Agostinho. Em 1951, foi aberta a primeira creche, o Lar Infantil.

Alguns anos depois, a ASA ganhou título de Utilidade Pública e celebração de convênio com a Prefeitura de São Paulo para atendimento dos Centros de Educação Infantil. Logo depois, aconteceu a Inauguração do CEI Creche Jabaquara e convênios com a Prefeitura de São Paulo para atendimento em creches da cidade.

Ao longo dos anos, foram várias as conquistas alcançadas. Com muito esforço, coletividade, doação e amor.

A associação tem a missão de transformar, educar e cuidar. Acolhendo e promovendo o bem-estar das diversas pessoas atendidas, além de oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal com respeito e dignidade.

Mais de 200 profissionais capacitados e treinados trabalham na instituição que conta com 13 unidades, sendo:

ASA Central, os CEIs (Centro de Educação Infantil) – sendo 5 unidades, os CCAs (Centro para Crianças e Adolecentes) – sendo 5 unidades, o Centro Dia para Idosos – uma unidade e o Brechó ASA, que fica na Rua dos Pinheiros, num espaço incrível!

O ASA Brechó tem feito parte desse grande movimento, recebendo doações de diversos lugares, pessoas e instituições e comercializando produtos que tem seus valores repassados para a Associação. Tudo como forma de manter ainda mais essa grande iniciativa.

O espaço fica localizado próximo ao metrô Fradique Coutinho, na Rua dos Pinheiros e vale a visita. São diversas peças, incluindo vestuário, calçados, acessórios, itens de decoração, coisas para casa, livros…muita coisa que pode ser continuada e compartilhar ajuda à tanta gente que faz parte dessa rede.

Através do site, você também pode saber sobre as doações mais necessitadas e agendar a retirada com a própria ASA. Tudo bem fácil. Consulte aqui!

Também é possível acompanhar relatórios de todas as atividades exercidas pela ASA.

Saiba mais aqui! E Apoie essa causa!

Foto: ASA

Fonte: ASA