Costuras do Imaginário é um trabalho feito com muito carinho pra mostrar que é possível fazer  mais e ver além. Um projeto lindo e cheio de amor pra compartilhar sentimentos.

O trabalho idealizado pela Cíntia começou há 7 anos, despertado pela curiosidade em conhecer mais, se envolver mais e poder fazer algo maior.

Vinda de uma família de empreendedores, com ela não podia ter sido diferente. Sempre buscando algo, em 2009 Cíntia começou a aprender braille e dali passou a escrever e fazer coisas que pudessem levar mais acesso a outras pessoas. Hoje o que começou pela curiosidade e vontade em fazer algo com mais sentido, se tornou uma marca de objetos incríveis de cheios de amor.

Através de peças de decoração, roupas e outros objetos, Cíntia consegue levar mais acesso a quem quase sempre é esquecido. Todos os produtos têm suas frases e palavras motivacionais com a escrita em braille. Além das etiquetas que compõem a peça e todos os formatos de comunicação que possam estar de acordo com o ideal do Costuras do Imaginário.

Através do sonho que virou negócio e hoje já comercializa várias peças ao mês, ela  repassa parte do valor adquirido na venda das peças para projetos que permitam o empoderamento e autonomia de pessoas com deficiência visual.

Hoje estima-se que cerca de 6 milhões de pessoas tem algum tipo de deficiência visual, isso apenas no Brasil, e infelizmente o acesso a produtos no mercado ainda é bastante limitado. Quando a gente olha pra moda, que parece algo tão superficial, ainda existe uma restrição enorme falando sobre acessibilidade.

Projetos como esse podem ser um início de algo maior que possa compartilhar sonhos, projetos e pessoas.

O trabalho de Cíntia pode ser encontrado pelas lindas peças de decoração, camisetas, bolsas e vários objetos incríveis. Dá uma olhada aqui pela loja.

Costuras do Imaginário reúne pessoas, sonhos e cuidado.

Fotos: Costuras do Imaginário