Bemglô, uma das vencedoras do Prêmio ECOERA 2018 e ALME se unem por uma causa em comum, para construir uma árvore de Natal feita de upcycling de garrafas PET pelas mãos dos artesãos do grupo Criar & Criar da Rede Asta.

Com o propósito de compartilhar novas formas de enxergar os resíduos, buscando um consumo mais consciente, as marcas convidam as pessoas para uma prática solidária. A ideia da árvore é pendurar cartas comdesejos de Natal das crianças da Ocupação Nove De Julho e fazer uma campanha entre os clientes para abraçar a causa e tornar o Natal de uma criança mais feliz.

A inauguração da árvore feita pelo grupo da Rede Asta, será no dia 21 de novembro, às 17h, em frente as duaslojas. As crianças serão recebidas para uma tarde de lazer e colocarão suas cartinhas para o Papai Noel na árvore iluminada. As cartas podem ser adotadas por todos e os presentes serão recolhidos nas lojas da ALME e da Bemglô, na rua Oscar Freire

A distribuição dos presentes será feita no dia 18 de dezembro com uma celebração na ocupação 9 de Julhopara que as crianças recebam os presentes arrecadados e tenham seu desejo de Natal realizado.

Sobre a Ocupação 9 de Julho

A ocupação 9 de Julho é epicentro do Movimento Sem Teto do Centro e abriga cerca de 131 famílias que habitam o prédio onde foi a cede no INSS e que esteve inativo por mais de 30 anos.