Aconteceu nesta segunda-feira, 03/09, na Casa Nova Solimene (da banqueteira Maria Alice Solimene), o primeiro encontro do Prêmio Ecoera #4.

O evento foi o “start” do Prêmio, com o objetivo de reunir novos conselheiros que irão definir os ganhadores e também parceiros na premiação.

Com um café da manhã delicioso e saudável oferecido pelo Lapinha SPA e Green People, a idealizadora do ECOERA Chiara Gadaleta e a chefe de redação do Portal ECOERA Paulina Chamorro falaram sobre a importância de reunir todos para discutir, valorizar as atitudes sustentáveis das pequenas, médias e grandes empresas, que é a razão da existência do Prêmio.

Estiveram no encontro representantes Index Assessoria, Imaflora, W+ Comunicação, Fru.To, Projeto Capacita-me, Casa Causa, entre outros. Todos tiveram a oportunidade de falar um pouco de seus projetos e trocar figurinhas, além de poder conhecer de perto o movimento ECOERA.

O Prêmio ECOERA chega à sua 4ª edição e está com inscrições abertas para empresas dos segmentos de moda, beleza e design. Até o momento, mais de 90 empresas já se inscreveram, e em breve teremos os indicados pelo conselho. A cerimônia de premiação acontecerá em novembro.

SOBRE O PRÊMIO

As empresas inscritas no serão analisadas de acordo com a sua atuação e impacto em quatro categorias: PLANETA, pontuação que avalia práticas relacionadas ao meio ambiente; PESSOAS, para as ações relacionadas aos trabalhadores e comunidades locais; GÊNERO, categoria que avalia empresas que concentram esforços para avançar em igualdade de gênero e empoderamento das mulheres; e por fim o ECOERA, que abrange as três categorias, sendo o prêmio de maior importância atribuído à empresa de maior pontuação. Em cada uma das categorias serão premiadas pequenas (até 49 funcionários), médias (até 249 funcionários) e grandes empresas (acima de 250 funcionários).