Semana Lixo Zero São Paulo, de 19 a 28 de outubro!

O lixo é um grande problema! E esse problema é de todos nós, até porque, a maior parte dele, o plástico, o vidro, o papel e os resíduos orgânicos, são na verdade uma grande riqueza. Mas o que fazer? Qual o papel do poder público e qual o nosso como cidadãos?
A Semana Lixo Zero foi criada para discutir essa questão e o conceito do #LixoZero em diversos segmentos da sociedade. Porque na escola o lixo é diferente do hospital, que é diferente da indústria têxtil, que é diferente da construção civil e assim por diante.

Em São Paulo, a SLZ 2018 é realizada pelo Instituto Lixo Zero, a ABRAPS, e a Casa Causa. Serão mais de 50 cidades do país realizando ações semelhantes com eventos e atividades gratuitas promovidas por voluntários.

O lixo é hoje é um dos principais problemas das cidades brasileiras. A coleta e o transporte de resíduos sólidos da capital de São Paulo custavam, em 2017, mais de 1,5 bilhões anuais à prefeitura e aos cidadãos!

Imagina quanto benefício esse recurso poderia trazer na forma de escolas, parques, hospitais? E boa parte dos nossos resíduos tem como destino os aterros sanitários, na contramão do cenário ideal no qual devemos buscar o reuso, o reaproveitamento ou a reciclagem.

Veja na programação as atividades que te mobilizam mais e participe! Vamos juntos mudar a situação da gestão dos resíduos sólidos na nossa cidade.

REALIZAÇÃO
Instituto Lixo Zero Brasil, Abraps, Casa Causa

APOIO
Portal ECOERA, CicloVivo, Envolverde, Seu Lixo Meu